O PRÍNCIPE E A MENINA POBRE...
Ele era um jovem sem defeitos; tinha todas as qualidades e boa educação. Ela, ao contrário, trajava-se sempre com vestes sujas, era cheia de indelicadezas e, às vezes, malcriada. Mas o facto é que ele se encheu de paixão por ela e, um dia, para espanto de todos, saiu do seu palácio para ir até a vila onde ela morava. Sem pensar duas vezes, submeteu-se ao pó da vila, aos olhares espantados de seu povo e se pôs de joelhos para pedir a mão dela em casamento.
Ela aceitou, e, então, ele prometeu buscá-la e levá-la para o seu palácio.
Contudo, sendo ele filho do rei, teve de viajar, a fim de tratar dos assuntos do reino, mas garantiu que voltaria para honrar sua noiva, uma vez que era um homem fiel e que sua amada merecia ter o melhor. Na viagem, o príncipe pensou o tempo todo em sua querida, contou os dias para resgatá-la e sonhou com ela, pois a amava muito.
A menina, após ter aceitado o convite de casamento, começou a se alegrar, a contar para todo mundo que iria embora da vila para morar no palácio ao lado do príncipe e do rei e que nunca mais iria precisar daquela vila, onde o sofrimento e a dor eram comuns. Com o passar dos dias, no entanto, parece que ela se deixou esfriar e quase não comentou mais com pessoa alguma sobre seu casamento. Ela, então, parecia não mais fazer planos para a cerimônia... De vez em quando, ela era repreendida pelo ancião da vila, que lhe dizia: “Menina, você foi escolhida entre milhares… O seu noivo pode chegar de viagem a qualquer momento… Por que não se cuida mais, para recebê-lo?”. Aquela menina parecia estar mesmo distraída...
Diziam as más línguas que ela até fora vista flertando com alguns jovens da rua. Como poderia uma jovem tão amada pelo príncipe – o qual fora capaz de ir ao mundo dela por amá-la – ser tão infiel?
O barulho dos cavalos dos servos anunciava que, em breve, o príncipe estaria de volta e, com certeza, cumpriria a promessa feita à sua amada...
O que desejamos para o fim dessa história é que ela o ainda esteja esperando...
... Tomara que seus pensamentos e planos girem em torno desse grande dia e que ela não se deixe levar pelos moradores da vila, os quais, apesar de tentarem mostrar algum carinho para com ela, fazem de tudo para desencorajá-la... Tomara que essa noiva possa estar linda e perfumada, pois aí vem o noivo!
Essa é a história de Cristo (Príncipe) e sua noiva (Igreja). Ele veio a este mundo, submeteu-se ao sofrimento e pagou o preço por nós. Ele partiu, mas prometeu voltar para nos resgatar. Infelizmente, muitos se têm esquecido disso e levado uma vida amando tudo à sua volta, sem se preocupar com o retorno dAquele que fez a promessa. Veja o que Ele diz: Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar (Jo 14.2).
Lembre-se sempre:
a) Você foi amado sem merecer.
b) Ele foi para o Céu, mas garantiu que voltará para nos levar.
c) Você não pode envolver-se com este mundo.
d) Ocupe seus pensamentos com o dia do encontro.
e) Ele está vindo… Prepare-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário