Vencendo o vale de lágrimas...
A vida humana se dá em meio a muitas lutas e tristezas. E a Palavra de Deus, longe de minimizar esse fato, nos mostra que por vezes (e muitas vezes), no nosso caminhar nem tudo são rosas, nem tudo é planícies – há vales profundos, vales secos, áridos; há ermos, há desertos – há um vale de lágrimas...
De modo particular cada um de nós já passou, ou está passando, por esse vale. Para alguns, o vale da perda, da traição, da violência; para outros, o vale da tentação, da indiferença ou da depressão,do desprezo, da mágoa. Há sempre um desses vales sombrios que nos fazem chorar no caminho, no existir, no percorrer existencial cotidiano de cada um de nós.
Mas o que fazer? O salmista que passou essa terrível experiência nos mostra um caminho para quem quer atravessar esse vale e sair dele.
É preciso ter Deus como Fonte de nossa força – “Bem-aventurado o homem cuja força está em Ti” - Só vence o vale de lágrimas aquele que faz de Deus a sua Fonte, o seu Gerador-mor, a Usina de sua vitalidade. Isso porque não há força humana que resista nas horas mais difíceis . Na hora do desprezo, da depressão, da tragédia, qualquer força humana é menor que as adversidades que nos atingem. Portanto, só vence o vale de choro quem já entra nele afirmando de onde vem a sua força.
A nossa força não vem do pensamento positivo, não vem do dinheiro, não vem das pessoas, não vem da família – a nossa força vem do Senhor.
Sl 84:5-6 " Bem aventurado o homem cuja força está em Ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale de baka, faz dele,um manancial de bênçãos, o qual o cobre a primeira chuva" .
Esses que tem o Senhor como seu sustento e sua força, vão indo de força em força...Não param, não voltam pra trás.
Amados(as), em nome de Jesus, não desistam!!! Continuem...Busque em Deus essa força.
Deus lhes dará a vitória. O teu socorro virá do Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário