Google
 

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

"Existe realmente um céu?

P: "Existe realmente um céu? Como ele se parece? Lá eu poderei ver toda a minha família e amigos que já se foram?"
Nossa R: Sim, existe mesmo um céu de acordo com a Bíblia. O atual céu está numa dimensão diferente e não pode ser visto pelos homens ao menos que Deus lhes revele, o que Ele fez em muitas ocasiões para os Seus profetas (Isaias 6; Ezequiel 1; Daniel 7:9-10; 2Corintios 12:1-4; Apocalipse 1, 4-5). Lá no céu, Deus se encontra no trono e a Bíblia declara que Jesus, o Cordeiro de Deus, está sentado à direita do Pai nesse trono, até que Ele retorne para julgar a Terra e construir Seu reino aqui.

O que muitas pessoas chamam de "céu" é, na verdade, uma cidade eterna que a Bíblia chama de "Nova Jerusalém" (Apocalipse 21:2). "E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe" (Apocalipse 21:1). A cidade eterna é descrita assim:

"Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse, 'Eis que faço novas todas as coisas!"(Apocalipse 21:3-5)

"A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada." (Apocalipse 21:23)
A nova Jerusalém será a eterna morada do povo de Deus. Sobre esse lugar, a Bíblia fala que "não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro" (Apocalipse 21:27).

A Bíblia nos diz que todas as pessoas experimentarão uma ressurreição corpórea da morte, e todos aparecerão diante do banco dos réus de Cristo (Apocalipse 20:11-13). Apesar de Jesus no passado ter vindo a Terra como um Salvador, Ele irá agora agir como um Juiz. E todo aquele que não for achado inscrito no livro da vida. (Apocalipse 20:14-15).

Particularmente, Jesus diz que aqueles que acreditarem nele encontrariam vida, porque "ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6). Apocalipse 7:9 nos conta que, no céu, existirá uma multidão de pessoas de todas as tribos, línguas, povos e nações que herdarão a vida eterna por causa de sua fé em Jesus. É provável que apenas aqueles que se humilharam perante Deus e responderam positivamente a qualquer revelação que Ele tenha lhes dado, permanecerão com Deus por toda a eternidade.
CREMOS
Todo aquele que quer ser salvo, antes de tudo deve professar a fé católica. Quem quer que não a conservar íntegra e inviolada, sem dúvida perecerá eternamente. Toda profecia tenque ser testificada O Senhor já revelou.
E a fé católica consiste em venerar um só Deus na Trindade e a Trindade na unidade, sem confundir as pessoas e sem dividir a substância.
Pois uma é a pessoa do Pai, outra a do Filho, outra a do Espírito Santo;
Mas uma só é a divindade do Pai e do Filho e do Espírito Santo, igual a glória, coeterna a majestade.
Qual o Pai, tal o Filho, tal também o Espírito Santo.
Incriado é o Pai, incriado o Filho, incriado o Espírito Santo.
Imenso é o Pai, imenso o Filho, imenso o Espírito Santo.
Eterno o Pai, eterno o Filho, eterno o Espírito Santo;
Contudo, não são três eternos, mas um único eterno;
Como não há três incriados, nem três imensos, porém um só incriado e um só imenso.
Da mesma forma, o Pai é onipotente, o Filho é onipotente, o Espírito Santo é onipotente;
Contudo, não há três onipotentes, mas um só onipotente.
Assim, o Pai é Deus, o Filho é Deus, o Espírito Santo é Deus;
E todavia, não há três Deuses, porém um único Deus.
Como o Pai é Senhor, assim o Filho é Senhor, o Espírito Santo é Senhor;

Nenhum comentário: