CINCO MINUTOS!
No parque uma mulher sentou-se ao lado de um pai em um banco perto do playground.
- Aquele, logo ali, é meu filho.
Ela disse, apontando para um pequeno menino usando um suéter vermelho e que deslizava no escorregador.
Um bonito garoto. O homem respondeu e completou, - aquela usando vestido branco, pedalando sua bicicleta, é minha filha. Olhando o relógio, o homem chamou a sua filha.
- Melissa, o que você acha de irmos? Melissa suplicou
- Mais cinco minutos, pai, por favor!
O pai concordou e Melissa continuou pedalando sua bicicleta bem feliz. Os minutos se passaram e o pai levantou-se e novamente chamou sua filha.
- Hora de ir agora?
Outra vez Melissa pediu,
- Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos.
O pai sorriu e disse,
- Está certo!
- O senhor é certamente um pai muito paciente - a mulher comentou.
O homem sorriu e disse,
- O irmão mais velho de Melissa, morreu num acidente de automóvel no ano passado. Eu nunca passei muito tempo com Tommy e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele. Eu prometi a mim mesmo não cometer o mesmo erro com Melissa. Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta. Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar.
Ao ler a experiência deste pai, me fez lembrar de minhas palavras no sepultamento do meu pai há um ano e meio atrás; “Eu só queria mais tempo com ele” Eu queria naquele momento era poder tê-lo mais um pouquinho comigo. Em tudo na vida estabelecemos prioridades; E quais têm sido as suas? Não perca seu precioso tempo com coisas banais; Priorize as pessoas que estão do seu lado, que são realmente importantes e que passam tão desapercebidos pelo ativismo cotidiano. Muitos pais não acompanham o crescimento de seus filhos por conta do “trabalho”, e quando percebem já perderam a melhor parte de suas vidas. Experimente ter mais cinco minutos com as pessoas que voce ama e que são dádivas de Deus e que quase não paramos para ouvi-las, dar um abraço demorado. Que não os percamos para valoriza-los!
Nenhum comentário:
Postar um comentário