Google
 

domingo, 8 de junho de 2008

A Ressurreição de Lázaro (Jo 11:1-43)

Quando as irmãs de Lázaro mandaram avisar a Jesus que ele (Lázaro) havia ficado doente, Jesus disse : "Essa doença não acabará em morte, é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela" (v. 4), e ainda ficou mais dois dias onde estava. E Lázaro morreu...
Hoje nós sabemos que a história não acabou com a morte de Lázaro, mas quantas vezes na nossa vida nós também não temos a mesma sensação que tiveram Maria e Marta quando viram Lázaro morto ? Achamos que a promessa de Deus não se cumpriu, achamos que o fim da história foi diferente daquilo que Deus prometeu.
Mas "Deus não é homem para que minta" (Nm 23:19). Portanto se a promessa de Deus que ainda não se cumpriu, é porque a história ainda não chegou ao fim. Assim como no caso de Lázaro, a morte fez parte da história, mas não foi o fim da história. Acabou exatamente como Deus havia prometido.
Cabe a nós esperarmos em Deus o cumprimento da Sua promessa em nossa vida. Muitas vezes os meios que Deus usa para chegar ao fim, são loucuras aos nossos olhos. Muitas vezes achamos que a situação chegou ao fim, porque não existe mais solução, porque não conseguimos mais imaginar em nossa mente como a situação poderá ser resolvida. Mas se a promessa que temos de Deus é diferente da situação que se nos apresenta, é porque ainda não chegou o fim. Deus sempre nos surpreende. O que o que vemos, os meios que Deus usa são para Sua glória. Para que o milagre seja maior. Para que o testemunho seja mais impactante.
Deus te abençoe...

Nenhum comentário: