Google
 

domingo, 8 de junho de 2008

RESULTADO DO AFASTAMENTO DE DEUS

( Isaías 17 - "Porquanto te esqueceste do Deus da tua salvação, e não te lembraste da rocha da tua fortaleza... A colheita voará no dia da tribulação e as dores insofríveis" (vv.10 e 11). )

Quantos se afastam de Deus, trazendo sobre si, sobre sua família e descendência conseqüências funestas que se projetam além desta vida. São filhos que se perdem, por não serem instruídos no caminho do Senhor. A realidade tem revelado que esses filhos constituem suas famílias também sem fé e sem opção religiosa. Os que se desviam, como os que vivem estas circunstâncias, têm-se tornado endurecidos e, sem temor, rejeitam a salvação em Cristo. As circunstâncias religiosas, espirituais, morais e éticas dos que se desviam e daqueles que vivem sob a orientação deles levam a colheitas nefastas "no dia da tribulação e das dores insofríveis".

Para livrar Israel de se afastar de Deus, Moisés o exortou dizendo: "Tão somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, para que não te esqueças das coisas que os teus olhos viram, e que elas não se apaguem do teu coração... porém as contarás a teus filhos, e aos filhos de teus filhos" (Dt 4.9).

Nenhum comentário: