Google
 

domingo, 8 de junho de 2008

Ser um cristão autêntico!

( "Então eles O conduziram à casa do supremo sacerdote enquanto Pedro acompanhava tudo à distância". Lucas 22.54 )

Lendo essa passagem percebi que estava decepcionado com Pedro. Ele foi alguém que conheceu o Senhor Jesus pessoalmente, presenciou grandes acontecimentos sendo testemunha de muitos milagres. Ouviu inúmeras mensagens ensinadas pelo próprio Senhor. Teve uma revelação especial de Deus a cerca de Cristo e tantas outras coisas mais. São vários os pontos que justificariam uma fidelidade na vida de Pedro, no entanto não é o que eu via nesta passagem. Mas minha perplexidade logo cedeu o lugar à vergonha, pois senti no coração que muitas vezes eu e você podemos estar agindo da mesma forma como Pedro agiu.

Assim como Pedro, já tivemos uma revelação especial de Deus sobre Jesus. Muitos de nós já aceitamos o convite dEle e "aparentemente" desfruta de uma íntima comunhão com o Pai. Presenciamos uma série de milagres diariamente, situações que são inexplicáveis e só poderíamos admitir a intervenção de Deus. Mas quando nossas convicções são cobradas por causa de uma situação qualquer, acabamos por sucumbir. Muitas vezes fugimos e deixamos para trás Aquele que nos livrou dos laços da morte entregando a própria vida!

Até quando nos esconderemos por causa de vergonha ou medo de ser visto pelo mundo como cristãos? Quantos homens e mulheres têm dado a vida por amor a Cristo e muitas vezes nós nem se quer temos a coragem de pronunciar o Nome dEle no nosso trabalho, escola, família, enfim, no lugar onde vivemos? Isso é "acompanhar tudo à distância". Por amor a você, Jesus foi até aquela cruz suportando tudo, mas no contrário, até onde esse "Amor de Cristo" leva você? Até onde suas convicções no Senhor permanecem inabaláveis? Somente o exercício de um Amor genuíno nos leva a superar barreiras. Ele merece o melhor de nós. No dia de hoje tente não ficar às margens, mas seja um cristão autêntico. Faça valer o sacrifício que Jesus fez por você. Pense nisto.

Nenhum comentário: