Google
 

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O AMOR PRECISA DE EXPRESSÃO

“Mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.” - Levítico 19:18

De certo modo o mandamento para amar não nos atinge. Podemos confessar que nos falta uma fé forte, mas raramente admitimos que somos deficientes em amar. Talvez sintamos que somos tão amorosos com a pessoa próxima ou talvez até um pouco mais.
Afinal de contas, nós somos sensíveis ao sofrimento das outras pessoas. Os nossos corações ficam desanimados com situações de esposas maltratadas e crianças violentadas quando lemos sobre estes casos nos jornais. Facilmente ficamos emocionados quando nas nossas televisões vemos crianças pequenas a chorar com fome ou sentadas em desespero silencioso.
Mas bem no fundo sabemos que uma preocupação genuína vai além da emoção e parte para a ação. O importarmo-nos com os outros, tal como o vapor ou a eletricidade, não vale muito a menos que algo aconteça como resultado. O amor sem ações é inútil, tal como o talento não demonstrado de forma criativa é uma perda. Ambos devem ser expressos ou não serão mais do que um mito.
Porque não podemos fazer tudo, na maioria das vezes não fazemos nada.

Se queres ser uma pessoa amorosa, não comeces a carregar as necessidades do mundo inteiro. Comece por te preocupares com uma pessoa e parte daí.
Tu não podes fazer tudo, mas podes fazer alguma coisa. O que podes fazer, deverás fazê-lo. Determine hoje, no poder e na graça de Deus, o que vais fazer.

► NUM MUNDO QUE SE PREOCUPA CADA VEZ MENOS, NÓS DEVERÍAMOS PREOCUPAR-NOS CADA VEZ MAIS.

Nenhum comentário: