Google
 

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O GRANDE TERREMOTO

“E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da Minha mão.” - João 10:28

No dia 26 de dezembro de 2004, um sismo abalou toda a Terra. Muitas pessoas não o sentiram, mas a região sul da Ásia e partes da África sofreram como conseqüência um devastador tsunami. No entanto, e segundo um repórter, "Nenhum ponto da Terra permaneceu incólume". Esse sismo, diz-nos ele, "abalou toda a superfície da Terra."
Certo filósofo dinamarquês do século XIX afirmou que o seu mundo foi abalado quando o seu pai religioso lhe disse que ele tinha sido amaldiçoado por Deus uma vez que estava a ser maltratado pelos outros. As ações do seu pai o abalaram de tal maneira que ele apelidou este acontecimento de "O grande terremoto". Ele questionou se para o resto da sua vida a sua família fora amaldiçoada por causa das ações de seu pai.

Também nós já tivemos ou possivelmente iremos ter "terremotos" nas nossas vidas. Mas é reconfortante saber que mesmo sujeito às piores circunstâncias, a nossa fé em Deus pode - e irá - manter-nos firmes. Afinal de contas, "Ele tem o mundo inteiro nas Suas mãos", e isso significa "Ele tem a você e a mim, irmão e irmã, nas Suas mãos."

Ninguém, e nenhuma catástrofe podem nos arrebatar das mãos do nosso Pai celestial (João 10:28-29). O seu segurar firme segurar-nos-á por toda a eternidade.

► O NOSSO FUTURO DESCONHECIDO ESTÁ SEGURO NAS MÃOS DO NOSSO DEUS ONISCIENTE.

Nenhum comentário: