Google
 

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

APROPRIA-TE DA PALAVRA

“Achando-se as Tuas palavras, logo as comi, e a Tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração” - Jeremias 15.16

O Dr Smiley Blanton era um psiquiatra atarefado de Nova York que mantinha uma Bíblia na sua escrivaninha. Um pouco surpreendido de a ver, um paciente perguntou "Será que o Dr., um psiquiatra, lê a Bíblia?"
"Eu não só a leio, como a estudo" disse o Dr. Blanton, um crente devoto. Então acrescentou "Se as pessoas absorvessem a sua mensagem, muitos psiquiatras ficariam desempregados"
Para clarificar o seu ponto de vista, o Dr. Blanton afirmou que se os clientes que estão flagelados pelo sentimento de culpa lessem a parábola do filho pródigo e o perdão do pai (Lucas 15:11-32), poderiam encontrar a chave para a cura.
Procuramos nós cura na poderosa Palavra de Deus? Podemos ler a Bíblia, mas será que cremos realmente nela, estudamo-la e pomos os seus ensinos em prática? A verdade da salvação da Bíblia é a medicina potente de Deus para nos libertar da doença do pecado.
O profeta Jeremias, apesar das dificuldades e sofrimentos, encontrou alegria nas palavras de Deus (Jeremias 15:16). E o salmista amou os mandamentos de Deus (Salmos 119:48) e disse-Lhe, "E alegrar-me-ei em Teus mandamentos ... e meditarei nos Teus estatutos" (vv.47-48).

Como medicina, a Palavra de Deus deve ser apropriada por nós. Estás a interiorizar a sua verdade?

***A BÍBLIA CONTÉM AS VITAMINAS PARA A SAÚDE DA ALMA***

Nenhum comentário: