Google
 

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

DESCULPA

“Pai, pequei contra o céu e perante ti e já não sou digno de ser chamado teu filho” - Lucas 15:21

Um pedido de desculpa significante pode ser o primeiro passo para o perdão. Colleen O'Connor escreve no jornal de Denver: "O pedido de desculpa genuíno dissolve a raiva e a humilhação. Ele demonstra respeito, constrói confiança e ajuda a prevenir futuros desentendimentos. Um pedido de desculpa sincero torna muito mais fácil perdoar".
E a autora Barbara Engel afirma que um verdadeiro pedido de desculpa depende de três Rs: reconsideração, responsabilidade e remédio.
Na parábola de Jesus sobre o filho pródigo, o filho mais velho que voltou a casa depois de desperdiçar a sua herança chegou perto do pai com humildade e remorsos: "Pai, pequei contra o céu e perante ti e já não sou digno de ser chamado teu filho" (Lucas 15:21). Expressando pesar pela dor que tinha causado, assumiu responsabilidade pelo que tinha feito e estava preparado para trabalhar como um servo contratado (Lucas 15:19).
Como seguidores de Jesus, somos instruídos a perdoar aos outros quando estes se arrependem e pedem desculpa (Lucas 17:3-4). No mesmo espírito de humildade e amor, temos que ajudar aqueles que precisam de nos perdoar oferecendo um pedido de desculpa genuíno.
Um pedido de desculpa sincero não força os outros a perdoarem, mas é o que está certo fazer. Nós devemos dar o primeiro passo no caminho para a libertação do perdão.

***UM PEDIDO DE DESCULPA SINCERO NÃO PODE MUDAR O PASSADO, MAS PODE ENOBRECER O FUTURO.***

Nenhum comentário: