Google
 

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Prática da Santidade

"Finalmente, irmãos, nós vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como de nós recebestes, quanto à maneira porque deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais;
Porque estais inteirados de quantas instruções vos demos da parte do Senor Jesus. Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição;
que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra,
não com desejo de lascivia, como os gentios que não conhecem a Deus;
e que, nesta matéria, ninguém ofenda, nem defraude a seu irmão; porque o Senhor,contra todas estas cousas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador,
porquanto Deus não nos chamou para a impureza e sim para a santificação.
Dessarte, quem rejeita estas cousas não rejeita o homem e sim a Deus, que também

vos dá o seu Espírito Santo." (1 Tessalonicenses 4.1-8)

Diante de um maravilhoso texto como o que temos acima e que deve ser lido muitas vezes e meditado, não fica outra alternativa, senão seguirmos a exortação do Apóstolo Paulo, se quisermos ter uma vida santa.Deus nos fala através de muitos textos bíblicos, que é preciso vivermos uma vida separada do pecado, uma vida santa.O nosso corpo é templo do Espírito Santo, por esta razão é que precisamos a cada dia buscarmos a santificação, sem a qual ningém verá o Senhor.É preciso uma vida de pureza.Vamos começar pelos nossos pensamentos, que devem ser puros.Leia Filipenses 4.8 e você terá um princípio bíblico a este respeito.
Portanto como igreja do Senhor Jesus, como noiva, devemos estar a cada dia pedindo a Ele que nos purifique, para quando Ele voltar nos encontre preparados para subir com ele nas nuvens

Nenhum comentário: