Google
 

sexta-feira, 23 de maio de 2008

AFASTADO DO PÓ

“Venham sobre mim as Tuas misericórdias, para que viva.” - Salmo 119:77

Estás a sentir-te em baixo? Estás a lutar com um dos piores cenários da tua vida? Não estás sozinho.
Seria fantástico se pudéssemos recitar umas palavras carregadas de espiritualidade e fazer com que todos os nossos problemas desaparecessem, mas isso nunca vai acontecer. A vida não é apenas sorrisos e corações felizes - mesmo para o povo de Deus.
Contudo, mesmo das mais pesadas expressões de tristeza pode advir a esperança de ajuda.

O desespero do salmista registrado no Salmo 119 conduz à promessa de conforto e misericórdia. Da tribulação pode vir um novo discernimento e força. O salmista exprimiu livremente os seus sentimentos e a sua confiança em Deus, que cuidaria dele.
"A minha alma está pegada ao pó" (v.25). De seguida, uma súplica a Deus: "vivifica-me segundo a Tua Palavra."
"A minha alma consome-se de tristeza" (v.28). De seguida, a esperança na provisão de Deus: "fortalece-me segundo a Tua Palavra."
"Correrei pelo caminho dos Teus mandamentos" (v.32). Mesmo no meio de profundas provações, o salmista estava comprometido a obedecer a Deus.

Sim, exprime o teu desespero a Deus - mas não pares aí. Pede-lhe misericórdia e força. Compromete-te a obedecer-Lhe. Agarra-te às Suas promessas nas Escrituras. Ele será fiel para te ajudar em qualquer provação.

► SE TEMOS ESPERANÇA, PODEMOS CONTINUAR.

Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário: