Google
 

sexta-feira, 23 de maio de 2008

TRANSFORMANDO A DOR EM LOUVOR

“Como sois participantes das aflições, assim o sereis, também, da consolação.” - II Coríntios 1:7

Ao fim de anos de um extraordinário e frutuoso ministério na Índia, Amy Carmichael tornou-se numa sofredora acamada. Como corajosa fundadora e pilar dinamizador da Comunidade de Dohnavur, ela foi determinante no resgate de centenas de rapazes e moças de uma vida terrível de escravidão sexual.
Enquanto levava a cabo a operação de resgate, trazendo jovens à liberdade espiritual através da fé em Jesus Cristo, escreveu livros e poemas que continuam a abençoar leitores em todo o mundo.
Depois a artrite fez de Amy uma inválida atingida pela dor. Será que ela se tornou queixosa das suas aflições ou questionou Deus? Não. Amy continuou a ser a inspiração orientadora da Comunidade de Dohnavur, e continuou a escrever. As suas meditações, cartas, e poemas estão cheias de louvor a Deus e encorajamento para os seus companheiros peregrinos.

Como reagimos quando as aflições nos atingem? Ficamos amargos, ou apropriamo-nos confiantemente da graça sustentadora de Deus? (II Coríntios 12:9). Encorajamos piedosamente aqueles que nos rodeiam por meio da coragem, confiança em Deus e alegria que nos advém do Espírito?

Quando confiamos no Senhor, Ele ajuda-nos a transformar a dor em louvor.

► O LOUVOR É O CÂNTICO DE UMA ALMA LIBERTA.

Nenhum comentário: