Google
 

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Novo Enquadramento

Meditação: Como a águia que desperta a sua ninhada, paira sobre os seus filhotes… o Senhor sozinho o levou [Jacó]. (Deuteronômio 32:11-12)

Pensamento: Não precisamos temer os perigos ao nosso redor, porque o Senhor está nos observando.

Leitura: Deuteronômio 32:7-12.

Mensagem:
Novo Enquadramento

Por três meses eu tive um assento privilegiado – ou deveria dizer uma vista focalizada – do trabalho maravilhoso da mão de Deus. A aproximadamente 27 metros do solo, num jardim botânico dos EUA, trabalhadores instalaram uma câmera sobre o ninho de uma família de águias-de-cabeça-branca, e os observadores on-line tinham permissão de observá-las pela Internet.
Quando os ovos se abriram, mamãe e papai águia estavam atentos à sua prole e revezavam-se para buscar comida e guardar o ninho. Porém, um dia, quando os filhotes ainda pareciam umas bolas de penugem com bicos, os pais desapareceram. Fiquei preocupada, achando que talvez algum mal lhes tivesse acontecido.
Mas a minha preocupação não tinha fundamento. O operador aumentou o ângulo de abertura da câmera e lá estava a mamãe águia, empoleirada num galho próximo.
Ao refletir nessa cena com “novo enquadramento”, pensei nos tempos quando eu temi que Deus me tivesse abandonado. Numa floresta de árvores altas, preciso lembrar-me de que a minha visão é limitada. Eu vejo apenas uma pequena parte de todo o cenário.
Moisés usou a imagem de uma águia para descrever a Deus. Assim como as águias carregam seus filhotes, Deus leva o seu povo (Deuteronômio 32:11-12).
Não obstante o que possa parecer, Deus não está longe de cada um de nós (Atos 17:27). Isso é verdade, mesmo quando nos sentimos abandonados.

FONTE:
Julie Ackerman Link
Nosso Andar Diário
Ministério RBC

Nenhum comentário: