Google
 

sexta-feira, 23 de maio de 2008

O LAMENTO DE DAVI

“Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve.” - Salmos 51:7

Talvez já conheças a história. O Rei Davi, o soberano mais ilustre de Israel, o homem segundo o coração de Deus, tornou-se sedutor, adúltero, mentiroso, assassino - absolutamente cruel e insensível aos seus crimes monstruosos. O governante de Israel era agora governado pelo pecado.
Um ano passara-se desde que Davi cometeu adultério com Bate-Seba e orquestrou o assassinato do marido dela. Davi deteriorou-se física e emocionalmente. Os seus remorsos mantinham-no desassossegado e acabrunhado. À noite não conseguia dormir.
Quando Davi encarou a sua corrupção, as suas defesas caíram. Ele clamou: "Pequei contra o Senhor" (2 Samuel 12:13). E Natã, o profeta respondeu: "Também o Senhor traspassou o teu pecado." Apesar das conseqüências devastadores do pecado de Davi, foi-lhe garantido o perdão de Deus.
Após ter-se apercebido da extensão do seu pecado e das suas conseqüências, Davi escreveu o Salmo 51, uma canção de arrependimento e súplica pelo perdão de Deus. "Eu conheço as minhas transgressões. Lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve" (Salmo 51:3,7).

Estás a sofrer as conseqüências do pecado? Reconhece os teus erros e pede a Deus que limpe o teu coração. Ele mostrará misericórdia e restaurará a tua alegria, se vieres a Ele.

► ARREPENDIMENTO SIGNIFICA ODIAR TANTO O PECADO QUE NOS AFASTAMOS DELE.

Nenhum comentário: