A Curiosidade de Uma Criança
Meditação:
[b][i]De modo que a geração seguinte a conhecesse [a lei], e também os filhos que ainda nasceriam, e eles, por sua vez, contassem aos seus próprios filhos. Então eles porão a confiança em Deus. (Salmo 78:6-7)[/i][/b]
Pensamento:
[b][i]Nós moldamos o mundo de amanhã por aquilo que ensinamos aos nossos filhos hoje.[/i][/b]
Leitura:
Salmo 78:1-8.
Mensagem:
A Curiosidade de Uma Criança
Na Escócia do século XX, uma jovem mãe observou a natureza curiosa de seu filho de três anos de idade. Parecia que ele era curioso a respeito de tudo que se movia ou fazia ruído. James Clerk Maxwell levaria a curiosidade de menino consigo, até chegar a uma carreira notável na Ciência. Ele desenvolveu um trabalho inovador no campo da eletricidade e do magnetismo. Anos mais tarde, Albert Einstein diria do trabalho de Maxwell “foi o mais proveitoso que a Física experimentou desde os tempos de Newton”.
Desde a tenra infância, a religião tocou todos os aspectos da vida de Maxwell. Como cristão comprometido que era, ele orava: “Ensina-nos a estudar as obras das tuas mãos… e fortalece nossa razão para o teu serviço”. O cultivo da vida espiritual e da curiosidade de menino, na vida de Maxwell, resultou numa vida inteira de uso da Ciência para o serviço do Criador.
A comunidade da fé sempre teve a responsabilidade de promover o talento da geração mais nova e orientar suas vidas em direção ao Senhor, para que eles, por sua vez, contassem aos seus próprios filhos sobre a lei de Deus. Então eles poriam sua confiança em Deus (Salmo 78:6-7).
Encontrar formas de encorajar os filhos ao amor pelo aprendizado, e também firmá-los na fé é um investimento importante para o futuro.
FONTE:
[ Dennis Fischer
Nosso Andar Diário
Ministério RBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário