CANTA AO SENHOR
“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” - Salmo 30:5
É como se um estranho sinistro batesse à tua porta. Tens que deixá-lo entrar, porque ele bate incessantemente e não se vai embora. Trata-se da mágoa personificada.
Ao saberes que mais ninguém vê as tuas lágrimas, sentes-te só - mas Deus vê, e Ele compreende. "Toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas" disse Davi no Salmo 6. "O Senhor já ouviu a voz do meu lamento" (v. 6,8). "Tu contaste as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no Teu odre. Não estão elas no Teu livro?" (Salmo 56:8). Apesar de "o choro poder durar uma noite", trata-se de um convidado passageiro, porque "a alegria vem pela manhã" (30:5).
Lembramo-nos, como Davi se lembrou, que o amor e o favor de Deus duram uma vida inteira. Ele prometeu nunca nos deixar nem nos desamparar. Quando o amor de Deus vem aos nossos pensamentos, os nossos sentimentos de mágoa e receio desaparecem. O nosso chorar transforma-se em dança, os nossos vestidos de saco e cinza são removidos e somos vestidos de regozijo. Podemo-nos levantar para saudar o dia com brados de louvor pela Sua misericórdia, guia, e proteção. Regozijamo-nos no Seu santo nome (Salmo 30:11-12).
Independentemente das circunstâncias, cantemos ao Senhor uma vez mais!
► O LOUVOR É A VOZ DE UMA ALMA LIBERTADA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário