Google
 

domingo, 2 de novembro de 2008

A MEDALHA DA FELICIDADE...

"Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração" (Sl. 40:8)

O pacote, embrulhado com um papel amarrotado, era endereçado a "Monsieur Kipling." Rudyard Kipling, renomado autor britânico, ganhador do Prêmio Nobel, com muita curiosidade, abriu o pacote escrito com letra quase ilegível. Dentro dele havia uma caixa vermelha com uma tradução francesa de seu romance, Kim, perfurado por um buraco de bala nas últimas vinte páginas. No buraco, presa a um laço de fita, estava a Cruz Maltesa da Croix de Guerre, Medalha francesa concedida por coragem na guerra. O livro tinha sido enviado por um jovem soldado francês, Maurice Hamonneau. Ele explicou em uma carta q se o livro Kim não estivesse em seu bolso qdo entrou na guerra, ele teria morrido. Hamonneau pediu a Kipling q aceitasse o livro e medalha como um presente de gratidão. Kipling se sentiu comovido e feliz, mais do q todas as demais honrarias q recebeu. Através de um trabalho seu, Deus havia salvo a vida daquele soldado.

Como nos faz bem saber q outras pessoas são abençoadas por aquilo q somos ou fazemos. Um aperto de mão, um sorriso de gratidão, uma palavra de carinho, é tudo de q necessitamos para ter um dia pleno de alegrias.

Muitas vezes nos esforçamos e até nos desesperamos em busca de conquistas pessoais, julgando q só alcançaremos a felicidade se conseguirmos galgar os degraus do êxito e da prosperidade financeira. Ficamos tão ocupados em buscar a tal felicidade q não sobra tempo para sermos felizes.

O soldado francês ganhou uma medalha de bravura, mas o escritor britânico ganhou uma medalha de muito maior valor.

Assim também acontece conosco, qdo nos dedicamos a servir ao Senhor para buscar aqueles q estão perdidos e sem esperanças. "Uma vida vale mais do q o mundo inteiro," e não há prêmio maior ou q dê mais prazer do q saber q o nosso trabalho produziu a oportunidade de salvação para as pessoas q não haviam sido alcançadas. A Glória é de Deus, a Honra é do Senhor, e a alegria e felicidade são nossas.

Nenhum comentário: