Google
 

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Orando por missões

Dia 9 - Ore pelos presos por causa de Jesus. Peça a Deus para fazê-los experimentar a alegria de Sua presença, e que saibam que há irmãos em todo o mundo orando por eles. Peça para que sejam bem-tratados e que o testemunho deles toque o coração dos carcereiros.

Dia 10 - A situação política na Ásia Central preocupa todos os países da região. Ore para que a Portas Abertas possa continuar seu ministério ali. Peça a proteção de nossos obreiros e da Igreja na região.

Dia 11 - Cresce a tensão no Irã: muitos cristãos foram detidos para serem interrogados e alguns ainda permaneceram na delegacia depois dos interrogatórios. Ore para que a situação não fique mais difícil do que já está.

Dia 12 - Interceda pelos que estão presos. As condições deles não são nada seguras e sofrem maus-tratos todos os dias. Ore para que os cristãos presos sintam a presença do Senhor com eles a despeito do que acontecer. Interceda também pela liberdade religiosa do país. O governo iraniano está para aprovar uma lei que exige a pena de morte de apóstatas (pessoas que abandonam o islamismo).

Dia 13 - Seis igrejas no sul da Colômbia foram fechadas mais uma vez pelas guerrilhas. O Exército colombiano, para dar proteção, rodeava as cidades em que elas se encontravam, e as coisas estavam indo bem. Mas, assim que o Exército saiu, as guerrilhas ameaçaram os pastores dessas igrejas. Um teve até de deixar a área.

Dia 14 - A violência na Colômbia parece crescer em algumas partes. Há uma nova estratégia: grupos guerrilheiros se unem aos paramilitares para cultivarem coca. À medida que atingem seus objetivos, eles se separam e voltam a ser inimigos.

Dia 15 - No norte da Colômbia, duas garotas foram afetadas por uma explosão que se deu ao lado de sua casa. Uma delas, de 17 anos, perdeu a visão, a outra, de 9 anos, perdeu o braço. Ore pela recuperação física e psicológica

Nenhum comentário: