DEUS É O AGRICULTOR...
A palavra de Deus nos compara a uma árvore que plantada junto de uma fonte de águas, vai crescer e dar seu fruto na estação certa. A intenção do agricultor quando planta, é que a árvore cresça e dê muitos frutos, mais antes de plantar, êle prepara a terra, êle espera que aquela pequenina semente de bons frutos. Assim também Deus quer fazer com a minha vida e com a sua. Existe um tipo de bambú que leva sete anos para aparecer depois de plantado. Enquanto na superfície da terra nada acontece, a sua raiz vai se aprofundando cada vêz mais e no sétimo ano, êle começa a aparecer e quando chega à altura certa, se torna em uma das mais resistentes árvores. Pode ventar, pode chover que ela se encurva tôda, porém não quebra.
É muito díficil arrancá-la da terra. Isso também acontece com um tipo de palmeira. A mesma medida que ela tem de altura, ela tem de profundidade. Ela também enverga, mais não quebra. Quando olhamos para o deserto, nós vemos o contrário. Não vemos bonitas árvores, as sementes não brotam. Não vemos nada.
Em Jeremias no cap.17 vers7,8, nós vemos no texto que nossas vidas são feitas de ganhos e perdas. As raízes das plantas procuram as águas. Nós? temos que procurar nos aprofundar na palavra de Deus. A Bíblia vai nos dar estrutura para quando vier o dia mal, não deixarmos de dar bons frutos. O homem natural é condicionado a vida material.
Quando tudo vai bem, ele brinca, conta piada, ri e está sempre alegre, mas quando tudo está mal, êle não fala, não ri e não brinca. Nós temos que ser diferentes mesmo que não vá tudo bem. Temos que dar bons frutos. Isto não é utopia. Isto é real. Devemos lançar sobre Ele tôdas as nossas aflições. O próprio Deus vai nos dar estrutura e vai derramar sobre o seu povo o seu bálsamo.
Vamos ser como a árvore plantada junto a ribeiros que no seu tempo (tempo de Deus), dará bons frutos.
Queridos, DEUS É O AGRICULTOR E NÓS SOMOS AS SEMENTES. AMÉM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário