Google
 

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

SEGUNDO SUA VONTADE

E esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.
(1 João 5. l4, 15).

As pessoas se têm lembrado da expressão de João, “segundo a sua vontade,” e têm pensado que devem orar. “Senhor, faze isso ou aquilo, se for da Tua vontade”. Mas, encaixar essa expressão numa oração, quando a Palavra de Deus já declara que aquilo que estamos pedindo em oração é da Sua vontade – é confessar que não cremos na Palavra de Deus. E orar daquela maneira não surtirá efeito.
Como poderemos descobrir qual é a vontade de Deus?
A Palavra de Deus é a Sua vontade! Podemos descobrir na Bíblia a vontade de Deus – porque a Bíblia é a declaração da Sua vontade, é Sua aliança, Seu testamento. E a vontade de Deus é que recebamos tudo quanto Deus proveu para nós!
Em primeiro lugar, precisamos achar os textos bíblicos que revelam a vontade de Deus para nós.
Em seguida, poderemos comparecer diante de Deus com grande ousadia: ...esta é a CONFIANÇA que temos para com Ele.. Quando oramos pedindo coisas que a Palavra de Deus nos diz serem mesmo da Sua vontade, sabemos que ele nos ouve! E quando sabemos que Deus nos ouve, sabemos que obtemos os pedidos que Lhe temos feito. Sabemos que os temos, louvado seja Deus!
Tenho esta confiança para com Deus: Quando peço alguma coisa segundo a Palavra de Deus, sei que Ele me ouve! E sei que quando Deus me ouve, obtenho os pedidos que Lhe tenho feito!

Nenhum comentário: