APENAS POR AMOR...
"Mas, um samaritano, q ia de viagem, chegou perto dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão; e aproximando- se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele"
Jean Frederic Oberlin, um pastor da Alemanha, no século 18, estava viajando a pé, em pleno inverno, qdo foi apanhado por uma severa nevasca. Os ventos eram fortes e logo ele se viu perdido e prestes a congelar até a morte. Desesperado ele sentou-se sem saber qual direção deveria tomar.
Exatamente naquele momento, um homem passava por aquele lugar em um veículo puxado por cavalos. Vendo Oberlin, colocou-o em seu carro e o levou até o vilarejo mais próximo, deixando-o em um local onde tinha a certeza de q receberia os cuidados necessários. Quando o homem se preparava para continuar seu caminho, Oberlin perguntou: "Diga-me qual é o seu nome pq desejo colocá-lo diante de Deus como gratidão pelo que fez." O homem, q naquele instante ficou sabendo quem era Oberlin, respondeu: "Você é um pastor. Por favor diga-me o nome do Bom Samaritano."
Oberlin respondeu: "eu não posso lhe dizer, pq isso não é citado nas Escrituras." Seu benfeitor, então, disse a Oberlin: "Até q você possa me dizer seu nome, por favor, permita q oculte o meu."
Temos demonstrado, como cristãos, atitudes q comprovam o nosso relacionamento com Deus? Os ensinos do Senhor, mostrados nas Escrituras, têm movido nossos corações? Fomos realmente transformados pelo Espírito Santo e hoje podemos afirmar q somos novas criaturas?
Cristo semeou o Amor em nossos corações e deseja q este frutifique e produza muitos frutos. Esses frutos devem alimentar a todos q encontramos em nossa caminhada por este mundo. Devem ser repartidos de forma desinteressada, sem esperar nada em troca. Nós amamos porque Ele nos amou, e a gratidão que sentimos por todo o Amor q nos dispensou deve ser experimentada por todos q conosco convivam diariamente.
O Amor é a referência do filho de Deus. Você tem essa marca espiritual?
Nenhum comentário:
Postar um comentário