Google
 

sábado, 12 de abril de 2008

O PODER DA ORAÇÃO E DO JEJUM!

Muitos irmãos me perguntam o efeito da oração e do jejum, para que sua resposta venha mais rapidamente diante de D'us. Temos muitos exemplos bíblicos de profetas que com oração e jejum, receberam resposta do Senhor. Daniel orava 3 vezes ao dia, mesmo numa época em que sofria perseguições, apenas por estar orando! "Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer."(Dn 6:10) O próprio Senhor nos ensinou a orar: "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente."(Mt 6:6) Muitos querem a resposta de D'us no seu tempo, como se D'us fosse sujeito a ele, mas a Palavra diz: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar."(2 Cr 7:14,15) Infelizmente, quando se fala hoje de orar e jejuar, muitos não conseguem este pequeno sacrifício, porque acham que Cristo já fez todo o sacrifício na Cruz do Calvário. Porque está escrito: "Misericórdia quero, e não sacrifício." (Mt 9:13) Mas por outro lado, o Senhor disse: "Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum."(Mt 17:21) Há um poder sobrenatural na oração e no jejum, pois eles quebram barreiras espirituais. Ester jejuou por 3 dias sem comer nem beber e teve vitória! Outro exemplo foi Daniel, que orou e jejuou a D'us por 21 dias para obter resposta do Senhor. "Naqueles dias eu, Daniel, estive triste por três semanas. Alimento desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas."(Dn10:2,3).

Nenhum comentário: