Google
 

sábado, 12 de abril de 2008

TENDO GRANDE GOZO

“Bem-aventurado o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que O amam.” - Tiago 1:12

Um pastor colocou este sinal na sua porta: "Se tu tens problemas, entra e fala-me sobre eles. Se não os tens, convido-te para que me digas como os evitas".
O que fazemos quando os problemas surgem sem serem convidados e com forte intensidade? Tiago disse-nos para "termos grande gozo" porque as provações não acontecem sem uma razão. Ele disse, "a prova da vossa fé produz a paciência, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos" (Tiago 1:3-4). Fortalecidos com esta compreensão, as nossas orações a Deus mudam de "por quê?" para Lhe agradecer pelo que Ele está a fazer.
Tendo suportado muitas provações e enfrentando agora uma nova luta com o câncer, Joanie Yoder, compartilhou os seus pensamentos numa carta: "Eu entreguei o meu destino à vontade de Deus. Nada, graças a Deus, nem mesmo o câncer, pode contrariar os Seus propósitos. Posso ter câncer, mas o câncer não me domina; apenas Deus. Nesta perspectiva, darei valor às minhas orações para que Cristo seja magnificado no meu corpo, quer pela vida quer pela morte."
As provações são inevitáveis e imprevisíveis, e elas vêm de formas inimagináveis. Sabendo que o nosso Deus soberano caminhará conosco e usará as provações para aprofundar a nossa maturidade, podemos ter "Grande Gozo".

***PODEMOS SUPORTAR AS PROVAÇÕES NESTA VIDA POR CAUSA DAS ALEGRIAS DA VIDA VINDOURA***

Nenhum comentário: