NÃO PRECISAMOS DE TI
“Que injustiça acharam vossos pais em Mim, para se afastarem de Mim, indo após a vaidade e tornando-se levianos?” - Jeremias 2:5
Existe uma história sobre um grupo de cientistas que decidiu o que os humanos podiam fazer sem Deus. Assim um deles levantou os olhos para Deus e disse, "Decidimos que já não precisamos de Ti. Nós temos suficiente sabedoria para clonar e fazer muitos atos miraculosos"
Deus escutou pacientemente e disse, "Muito bem, façam então um concurso baseado na capacidade humana em criar. Façam isso tal como o fiz nos antigos dias de Adão." Os cientistas concordaram e um deles ajoelhou-se e apanhou um punhado de lama. Deus olhou para ele e disse "Não! Tu tens que criar a tua própria lama!"
Nos dias de Jeremias, os Israelitas viviam como se eles já não precisassem de Deus. Tinham-se entregado a outros deuses, embora os seus deuses não pudessem responder às suas necessidades. Jeremias confrontou-os com a sua rebelião, porque tinham abandonado o verdadeiro Deus e mostrado desrespeito para com Ele (Jeremias 2:13,19).
Seremos nós culpados de viver como se não precisássemos de Deus? Podemos reconhecê-Lo como nosso Salvador, mas paralelamente adorar o ídolo da nossa própria sabedoria ou auto-suficiência? Poderá o Senhor estar a dizer de nós, "eles afastaram-se de Mim?" (Jeremias 2:5).
Viver afastado de Deus desonra-O e desagrada-Lhe e essa atitude nunca satisfará as nossas necessidades mais profundas. Mas nós podemos voltar para Ele ainda hoje (Jeremias 3:7).
***O ÍDOLO DO EGO É UM PATÉTICO SUBSTITUTO DE DEUS.***
Que Deus lhes conceda uma semana repleta de conquistas e realizações e que o crescimento na Palavra e na busca por Ele, sejam prioridades nas suas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário