Google
 

sábado, 19 de abril de 2008

ESTÁS COM SEDE?

“Na terra não há quem eu deseje além de Ti.” - Salmos 73:25

Peritos de saúde dizem que devemos beber pelo menos 2 litros de água por dia. Isto pode reduzir o risco de ataque cardíaco, dar à nossa pele uma cor saudável, e ajudar-nos a perder peso. Devemos beber ainda mais água se fizermos exercícios, ou se vivermos num clima quente ou seco. Mesmo quando não temos sede devemos beber água.

A nossa sede de Deus é ainda mais benéfica. Quando estamos espiritualmente secos, almejamos ouvir acerca d'Ele por meio da Sua Palavra, nem que seja apenas uma gota do Seu conhecimento. Quando exercitamos a nossa fé, queremos estar perto d'Ele e receber da Sua força. A nossa sede de Deus pode crescer quando vemos o pecado nas pessoas à nossa volta, ou quando nos tornamos conscientes do nosso próprio pecado e da nossa necessidade d'Ele.
A sede espiritual é uma metáfora usada ao longo da Bíblia. Num salmo repleto de perguntas, Asafe tinha sede de repostas. Vendo o ímpio prosperar, ele clamava a Deus para poder compreender a razão (Salmos 73:16). Ele descobriu que o Senhor era a sua força, e apercebeu-se de que não desejava mais nada a não ser a Ele (v.25-26).
Se estamos espiritualmente com sede, podemos seguir o exemplo de Asafe e aproximarmo-nos de Deus (v.28). Ele dessedentar-nos-á, e dar-nos-á uma sede de Si ainda mais profunda. Aprenderemos a desejá-Lo acima de todas as coisas.

► A SEDE DE DEUS SÓ PODE SER SATISFEITA POR CRISTO, A ÁGUA VIVA.

Nenhum comentário: