Google
 

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Mensagem de ano novo

“Haverá bom futuro, e não será frustrada a tua esperança.” (Provérbios 24:14b RA)

Estamos chegando ao final de mais um ano. É muito bom poder olhas atrás e fazer uma retrospectiva do que vivemos, de como vivemos, do que aprendemos. Com certeza, se pararmos um pouco e tentarmos nos lembrar das experiências que nos marcaram desde o começo deste ano de 2008, chegaremos à conclusão de que o Senhor, o nosso Deus, esteve conosco todo o tempo. Ele esteve nos abençoando, fortalecendo, sustentando, mesmo nos momentos mais difíceis da caminhada. Ele também esteve, com o cuidado e atenção de um Pai tão carinhoso, satisfazendo os mínimos desejos do nosso coração: nós que temos aprendido a nos agradar dele (Sl 37:5).
Eu, particularmente, chego ao final deste ano vivenciando uma das experiências mais maravilhosas que já tive até hoje: a gravidez do nosso tão esperado filho, Isaque. Como agradecer a Deus por esta esperança concretizada? Sem dúvida alguma esta foi a maior bênção que recebi durante este ano.
Mas eu me lembro muito bem dos anos passados. Anos em que, vez após vez, parecia que minha esperança estava sendo frustrada, minhas orações não estavam sendo respondidas, e minha fé parecia fraquejar e se abalar. Era difícil dobrar os joelhos na virada de um ano para o outro e apresentar os mesmos pedidos para o ano que se iniciava. As lágrimas que corriam pelo meu rosto eram ao mesmo tempo de louvor e de gratidão, de dor e de esperança adiada.
Acima de tudo, porém, com toda a espera pela qual eu passei, aprendi a amar, adorar a agradecer ao Senhor, independente de ser atendida ou não. Independente de ter meu filho no ventre ou nos braços no tempo em que eu julgava ser o melhor tempo para mim. Aprendi a continuar sonhando quando tudo parecia me dizer que minha esperança não se realizaria, mas ficaria frustrada para sempre. E foi durante estes momentos que eu cantei mais profundamente ao Senhor, que eu compus as canções que considero as mais lindas que já fiz até hoje, pois “tudo o que eu sei é te adorar...”.
Mas pior e mais doloroso do que entrar em um novo ano sem ter visto a realização de antigos sonhos, foi não ter sonhos ou esperanças para aquecer meu coração. Eu me recordo de uma passagem de ano em que, por outro motivo, eu estava totalmente arrasada e sem expectativas para o ano seguinte. Quando toda a Igreja se prostrou e começou a orar e a apresentar seus sonhos diante do Senhor, não havia nada que eu pudesse colocar para Deus em oração. Eu havia passado por uma decepção tão grande, e meus sonhos haviam desmoronado de tal maneira, que eu estava totalmente cética, sem fé, sem acreditar na bondade de Deus no meio daquilo tudo. Eu estava sem esperança. Minha atitude foi um “prato cheio” para satanás. E aquele ano que se seguiu foi o mais terrível que já vivi em toda a minha história. Graças a Deus eu saí daquele poço e meus pés se firmaram na Rocha (Sl 40). E muitos têm visto isto e têm colocado Sua esperança no Senhor.
Escrevo sobre estas experiências para que você não passe de 2005 para 2006 da mesma maneira que eu fiz naquele ano infeliz. Não tenha uma atitude cética, desesperançada, endurecida. Pelo contrário, tenha um coração quebrantado diante de Deus e acredite que 2006 pode ser o ano de grandes realizações vindas da parte do Senhor para a sua vida. Creia na fidelidade e na bondade do Senhor e espere nele! Tudo Ele faz perfeito e lindo no tempo certo (Ecl 3:11). Que ao dobrar seus joelhos na virada deste ano, seu coração esteja cheio de gratidão, ainda que haja sonhos que parecem não se realizar. Que sua esperança seja renovada, pois, no Senhor, certamente você terá um bom futuro, e sua esperança não será frustrada.
Eu oro para que 2009 seja para todos nós, um ano de conquistas e de vitórias. Um ano em que receberemos das mãos do Senhor a concretização de sonhos e esperanças que por muito tempo aguardavam para virem à luz. Isaque está chegando, e com ele, o testemunho da fidelidade de Deus para comigo, e para com todos aqueles que esperam no Senhor.

Abraços, e feliz final de ano, e começo de um novo ano, um novo dia, em nome de Jesus!

Ana Paula Valadão Bessa.

Feliz Ano Novo

Ano Novo, Vida Nova... Será?
Quantas resoluções que você fez no dia 31 de dezembro se realizaram no ano seguinte? Você tem vivido "no instinto" ou tem procurado planejar sua vida, seu futuro, buscando seguir um roteiro lógico, realista?
Toda mudança requer sacrifícios. Talvez você precise deixar um vício que está prejudicando a sua saúde física e a emocional de sua família. Talvez você precise olhar mais para os outros e menos para o seu umbigo, para aprender a ser grato por tudo o que é e possui. Talvez seja deixar um emprego que tem sido um peso na sua vida e correr atrás de uma carreira nova. Não sei. Mas você sabe!
Uma vez ouvi a afirmação de que "ninguém muda ninguém", só muda quem quer mudar. As mudanças que nós mesmos produzimos não tem efeito duradouro; as mudanças que Deus produz em nós, sim. Por isso submeta-se a Deus e deixe que Ele o ajude a mudar. Não estou dizendo que você não precisa de força de vontade. Precisa e muito, mas a mudança não é de fora para dentro, é de dentro para fora, e isto só Deus faz. É claro que esta mudança vai se refletir no seu exterior, mas é mera conseqüência. Gosto muito de uma música que diz: "Viver é afinar um instrumento, de dentro prá fora, de fora prá dentro, à toda hora, a todo momento, de dentro prá fora, de fora prá dentro..."
Você quer ser uma nova pessoa no próximo ano? Alguém que faça diferença no meio em que vive? Alguém que seja instrumento de paz, que leve amor aos carentes, que busque primeiro os interesses comuns e depois os seus? A Bíblia diz que "quem está em Cristo é uma nova pessoa. Acabou-se o que é velho, e o novo já veio." É isso mesmo, em Cristo você pode ter vida nova. Basta abrir o seu coração e submeter sua vida ao comando dele. Ele tem planos prá você. Reconheça que é pecador que precisa de seu perdão e da sua direção. Você vai se surpreender com a manifestação da presença de Deus em sua vida.
Tenha um feliz ano novo e uma vida muito melhor!

Porque um menino nos nasceu,

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu...(Is.9.6)
Há alguns anos foi publicado um curioso cartão de Natal, com os dizeres: "Se Cristo não tivesse vindo". Falava de um pastor que adormeceu em seu escritório numa manhã de Natal e sonhou com um mundo para o qual Jesus nunca tinha vindo.
Em seu sonho, viu-se andando pela casa: mas lá não havia presentes no canto da lareira, nem árvore de Natal,nem coroas enfeitadas; e não havia Cristo para confortar, alegrar e salvar. Andou pelas ruas, mas não havia igrejas com suas torres agudas apontando para o céu. Voltou para casa e sentou-se na bilblioteca, mas todos os livros sobre o Salvador tinham desaparecido.
Alguém bateu-lhe à porta, e um mensageiro pediu-lhe que fosse visitar sua pobre mãe à morte. Ele apressou-se a acompanhar o filho choroso; chegou àquela casa e disse: "Eu tenho aqui alguma coisa que a confortará". Abriu a Bíblia, procurando alguma promessa bem conhecida, mas viu que ela terminava em Malaquias. E não havia evangelho, nem promessa de esperança e salvação. E ele só pôde abaixar a cabeça e chorar com a enferma, em angústia e desepero.
Não muito depois, estava ao lado de seu esquífe, dirigindo o ofício fúnebre, mas não havia mensagem de consolação, nem palavra de ressurreição gloriosa, nem céu aberto; mas somente "cinza a cinza e pó ao pó" , e um longo e eterno adeus. O pastor pecebeu, afinal, que "ELE não tinha vindo". E rompeu em lágrimas e amargo pranto, em seu triste sonho.
De repente, acordou ao som de um acorde. E um grande brado de júbilo saiu-lhe dos lábios, ao ouvir, em sua igreja ao lado, o coro a cantar:

Ó vinde, fiéis, triunfantes, alegres.
Sim, vinde a Belém, já movidos de amor.
Nasceu vosso Rei, o Cristo prometido!
Oh, vinde, adoremos ao nosso Senhor!

Regozijemo-nos e alegremo-nos hoje, porque "ELE VEIO!"
Lembremo-nos da palavra do anjo: "Eis aqui vos trago novas de grande alegria que será para todo o povo: pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor!" (Lc.2:1o,11).

Se é grande a maldição que vem pelo pecado
Maior é a profundeza
Do amor e da riqueza
Que Deus tem para ti no Filho muito amado!
Alegra-te, ELE VEIO! E para ti foi dado!
Exulta no Senhor!
È vindo o Salvador!

Que nosso coração possa se derramar em compaixão pelos povos pagãos, que não têm o dia bendito do Natal de Cristo. "Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e ENVIAI PORÇÕES AOS QUE NÃO TÊM NADA PREPARADO PARA SI"
(Ne 8:10).

Para todos os meus queridos irmãos em Cristo e, também, para todos os que ainda não o receberam em seus corações e só conhecem a história de Jesus mas, não o Jesus da história:

Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo possa habitar em seus corações, não só neste Natal mas, para todo o sempre e que, este Natal, tenha um novo significado para cada um de nós pois, afinal: " ELE VEIO!!!! ALLLLLEEEELLLLUUUUIIAAAA!!!!!"

Natal Sem Jesus Não Tem Valor Algum

"Foram, pois, a toda a pressa, e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura" (Lucas 2:16).

Muito empolgada e já toda arrumada na manhã de Natal, uma pequena menina estava cantando "Parabéns pra você." Na cozinha, sua mãe que preparava o café, imediatamente pensou: "A minha queridinha está fazendo confusão com as datas. Ela confundiu o Natal com o aniversário de alguém." Mas, ao aproximar-se do local onde a filha se encontrava, pôde escutar melhor o que cantava: "Parabéns, Jesus querido, parabéns pra você."

Todos os anos, por ocasião das festas de Natal, as pessoas se reúnem para grandes comemorações. Muitas festas são programadas com bastante antecedência e grandes planos são traçados. Nada pode dar errado e o sucesso da programação garantirá futuras festas nos anos seguintes.

As mesas são enfeitadas com detalhes natalinos, os pratos típicos da época são espalhados ao redor dos enfeites, e a alegria é estampada no brilho dos rostos daqueles que comparecem para participar do grande banquete. Em um canto da sala, geralmente, uma grande árvore com bolas coloridas e lâmpadas que piscam sem cessar tornam o ambiente ainda mais encantador.

Antes da ceia, pessoas se confraternizam, abraçam-se e externam seus votos de "Feliz Natal" e muita saúde e amor para o próximo ano. Depois de comerem, todos retornam aos seus lares com a certeza de que a festa foi muito agradável.

Tudo isso é muito bom e seria perfeito se não fosse um pequeno "grande detalhe": a razão daquela festa.
Comemoramos o Natal e esquecemos de Jesus! Comemos e bebemos e não cantamos Parabéns para o Salvador. Damos e recebemos presentes e não lembramos de entregar o presente do aniversariante. De quem é a festa afinal, do Senhor ou nossa? O Natal sem Jesus é falso e inútil e toda a comemoração não tem valor algum.

A data não tem importância, mas precisamos comemorar o Natal deixando Jesus nascer na manjedoura de nossos corações.

Que Jesus possa nascer Verdadeiramente em nossos corações todos os dias.

Meu desejo de Natal

Neste Natal eu desejo que a "Paz e a Harmonia" encontre moradia em todos os corações.

Que a Esperança seja um sentimento constante em cada ser que habita este planeta.

Desejo que o Amor e a Amizade prevaleça acima de todas as coisas materiais.

Que as Tristezas ou Mágoas, sejam banidas dos corações, dando lugar apenas ao Carinho.

Que a "Dor do Amor", encontre o remédio em outro Amor.

Que a "Dor Física", seja amenizada e que Deus esteja ao lado de todos, dando muita força, fé e resignação.

Que a Solidão seja Extinta, e no seu lugar se instale a Amizade Verdadeira, e o Companheirismo.

Que as pessoas procurem olhar mais a sua "Volta", e não tanto para "Si" mesma.

Que a Humildade e o Respeito residam na Alma e no Coração de todos.
"Que saibamos Amar e Respeitar o Próximo como a nós mesmos".

Desejo também que meu pedido se realize não só neste Natal, mas em todos os dias de nossas vidas!

VISLUMBRE DA GLÓRIA

“Por isso, não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.” - II Coríntios 4:16

O envelhecimento tem os seus problemas - dificuldade em ouvir e ver, esquecimento, dores nas costas, mãos artríticas. Isto são sintomas de que estamos a envelhecer. Contudo Paulo insistiu, que o nosso "interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente" (II Coríntios 4:16-17). Como assim?
Da maneira como vejo as coisas, o envelhecimento e as fraquezas físicas devem concentrar os nossos pensamentos em Deus. Temos de aprender a fixar os nossos olhos nEle e nas realidades invisíveis; temos de aprender a ver a diferença entre o permanente e o temporal. Devemos ser atraídos pelo amor de Deus para que pensemos nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.
É assim que mantemos os nossos olhos nas "coisas que não se vêm" (II Coríntios 4:18). Temos que olhar além da nossa fragilidade presente, para o que um dia vamos ser - criaturas gloriosas, irradiando beleza reluzente e energia ilimitada!
Por isso "não desfalecemos" (II Coríntios 4:16). Podemos conviver com a nossa dor e continuar a servir, a orar, a amar, a cuidar, até ao fim dos nossos dias. Podemos ter força de caráter apesar da nossa delicada humanidade; podemos mostrar paciência e amar os outros no meio do nosso desconforto. Apesar das nossas momentâneas dificuldades, podemos prosseguir, porque tivemos um vislumbre da glória que tudo suplanta.

► NÃO HAVENDO NADA ENTRE NÓS E DEUS, AS NOSSAS FACES PODEM REFLETIR A SUA GLÓRIA.

Ó Amado de minha alma ( cantares 1:7)

É muito bom ser capaz de dizer do Senhor Jesus, sem nenhum "se" ou "mas", "Ó amado de minha alma". Muitos podem apenas dizer de Jesus que esperam amá-Lo; que acreditam que O amam; mas só quem tem uma experiência pobre e superficial ficará contente em parar por aqui. Ninguém ouse dar qualquer descanso a seu espírito até que se sinta totalmente seguro quanto a esse assunto de vital importância. Não ousemos ficar satisfeitos com uma esperança superficial do amor de Jesus e com uma mera confiança de que O amamos. Em geral, os santos do passado não falavam com esses "mas", "se", "espero", "acho", mas falavam com simplicidade e segurança. "Eu sei em quem tenho crido", disse Paulo. "Eu sei que meu Redentor vive", disse Jó. Tenha absoluta certeza de seu amor por Jesus e não se dê por satisfeito até poder falar de seu interesse por Ele como uma realidade, na qual esteja seguro de ter recebido em sua alma, pela fé, o testemunho e o selo do Espírito Santo.

Amor verdadeiro por Jesus é, em todos os sentidos, obra do Espírito Santo, e deve ser trabalhado no coração por Ele. Ele é o agente eficaz mas, a razão lógica pela qual amamos Jesus repousa em Si mesmo. Por que amamos Jesus? Porque Ele nos amou primeiro . Por que O amamos? Porque Ele deu a Si mesmo por nós . Nós temos vida através da Sua morte; temos paz através de Seu sangue. Apesar de ser rico, Se fez pobre por amor de nós . Por que O amamos? Por causa da excelência da Sua pessoa. Somos fartos com o senso de Sua beleza! com a admiração de Seus encantos! com a consciência de Sua infinita perfeição! Sua grandeza, Sua bondade e Seu amor, num raio resplandecente, combinam para encantar a alma até que ela fique tão arrebatada que exclame: "sim, Ele é totalmente desejável" (Ct.. 5:16) . Abençoado amor - amor que ata o coração com cadeias mais macias que a seda e ainda mais fortes que o diamante.

Orando

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus...” (Mateus 6:9)

Esta oração começa onde toda verdadeira oração deve começar, com o espírito de adoção : “Pai Nosso”. Não há oração que seja aceitável até que possamos dizer “Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai” (Lc. 15:18). Esta alma singela logo percebe a grandeza do Pai “que está no céu” e se eleva em reverente adoração “Santificado seja o Teu Nome". O balbucio infantil “Aba, Pai" se transforma no clamor dos querubins “Santo, Santo, Santo”. Há apenas um passo da adoração arrebatadora ao ardente espírito missionário , o qual é conseqüência natural do amor filial e da adoração reverente: "Venha o Teu Reino e Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu”. A seguir vem a expressão de sincera dependência do pai “O pão nosso de cada dia dá-nos hoje”. Além disso, ao ser iluminada pelo Espírito, a alma descobre que não é apenas dependente, mas pecaminosa, e por isso implora por misericórdia : “Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores”; e sendo perdoada, tendo a retidão imputada por Cristo, conhecendo sua aceitação diante de Deus, humildemente suplica por santa perseverança : “Não nos deixe cair em tentação”. Aquele que é realmente perdoado, anseia por não pecar novamente; a posse da justificação conduz a um ardente anseio por santificação. "Perdoa-nos as nossas dívidas", isso é justificação; “Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal”, isso é santificação, tanto de forma positiva, quanto negativa. Como conseqüência de tudo isto, segue-se uma atribuição triunfante de louvor “Pois Teu é o Reino, o poder e a glória, para sempre, amém”. Regozijemo-nos, pois nosso Rei reina em providência e reinará em graça, desde o Eufrates até os confins da terra, e Seu domínio não terá fim. Assim, desde o sentido de adoção até a companhia eterna do Senhor, este pequeno modelo de oração conduz a nossa alma. Senhor, ensina-nos a orar desta forma.

A Chama do Amor

O Quê Realizou Por Aquela Pessoa Obteve Resultado.
Considere-se feliz;
Iluminou.
Escravo da maldade falava do quê não sabia;
Ou sabia, cegava
E se iludia;
Devido à sua falta de conhecimento,
Ouviu tantas frases ruins.
Levou-te a espantos.
Fazia tudo para parecer como verdadeiro
O caráter falso.
Percebia as atitudes traiçoeiras.
Magoou o coração.
Chorou,
Clamou por misericórdias.
Deus ouviu suas súplicas por piedade,
Pela Libertação do mal,
Pela Paz no coração
E pela salvação.
As orações e lágrimas retiraram-na
Do castigo duradouro,
Da morte eterna.
A batalha recompensou.
Deus atendeu e Nela acendeu
A Chama do Amor:
Jesus Cristo.
Por Amor a ti justificou-a.
Tal e qual a você,
Tornou-a
Digna e Merecedora do Perfeito Amor, da Graça e de Toda Sorte de Bênção.
(Porque Este Justo, Pelo Que Via e Ouvia Quando Habitava Entre Eles, Atormentava A Sua Alma Justa, Cada Dia, Por Causa Das Obras Iníquas Daqueles); II Pe 2.8

A Paz

A cada dia, Jesus anseia e espera a realização de seu único sonho, porque assim como temos sonhos a concretizar, Jesus também. Fomos “criados a imagem e semelhança de Deus” (Gênesis 1.26), e o sonho Dele é ver você, eu, todos nós, diante do trono do Pai, com vestimentas brancas, alvas, purificados e salvos através do seu precioso sangue que foi derramado, retornando a morada do Pai.

Quando joelhos se dobram para adorá-Lo, quando tiramos cinco minutos do dia para buscá-Lo e agradecê-Lo por sua infinita bondade e misericórdia, quando vidas são resgatadas dos enganos das trevas, quando filhos desviados se arrependem e voltam para os braços do Pai, quando obedecemos a Sua Palavra, seguindo os seus mandamentos e vivendo em amor, orando por nossos inimigos, fazendo a diferença... então, Jesus se alegra, porque a sua alegria, seu sonho consiste e resume-se em ver-nos felizes e salvos.

O sacrifício de Jesus nos libertou e nos conduzirá até ao grande dia, em que desfrutaremos por toda a eternidade, da Sua doce e majestosa presença. E então, O veremos, “porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face ...” (I Corintios 13.12). O Senhor diz: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal para vos da o fim que desejais” (Jeremias 29.11)

Que permitamos ao Senhor realizar o Seu sonho, pois conseqüentemente dessa forma, também viveremos o doce sabor de todos os sonhos de Deus em nossas vidas. “... para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar as promessas.” (Hebreus 10.36)

DEUS INTROMETE-SE

“Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.” - Gálatas 4:4

Nesta época natalícia é bom manter em mente a realidade da páscoa. Ainda que os dois eventos sejam celebrados em diferentes alturas e de diferentes formas, ambos são parte integrante do esforço de Deus dentro do Seu grandioso plano de Salvação.
Certo escritor escreveu: "Apesar dos nossos esforços em mantê-Lo afastado, Deus intromete-Se. A vida de Jesus está enquadrada por duas impossibilidades: o ventre de uma virgem e um túmulo vazio. Jesus entrou no nosso mundo por uma porta com um letreiro que diz 'Sem Entrada' e saiu por uma porta com um letreiro que diz 'Sem saída'"

James Edwards realça este tema no seu livro O Intruso Divino. "[Deus] penetra neste mundo, mesmo quando Ele não é esperado nem bem-vindo. Deus junta-Se a nós nos nossos momentos mais fracos e piores. Há um Intruso Divino no meio de nós."

O estábulo em Belém e a cruz do Calvário relembram-nos que "vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho...para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos." (Gálatas 4:4-5).
O Senhor não esperou por um convite para entrar no nosso mundo. Revestido de humanidade, Ele viveu como nosso Professor, morreu como nosso Sacrifício e ressuscitou do túmulo como nosso Salvador.
O Natal aproxima-se - e assim também a Páscoa.

► A VIDA TERRENA DE JESUS ESTÁ ENQUADRADA POR DUAS IMPOSSIBILITADES: O VENTRE DE UMA VIRGEM E UM TÚMULO VAZIO.

Diante da tribulação...

As vezes achamos ter chegado ao fundo do poço,mas o mal é criativo.
O melhor é ser fiel,mesmo sob ameaça do esmigalhamento,mesmo sob a perspectiva da morte.Às vezes,lutamos tanto por coroas pereciveis,conquistadas por nós,quando somos estimulados a pedir gratuitamente a coroa da vida.Não temer é a única coisa que nos é pedida,estejamos diante da tribulação,que hoje experimentamos pela dificuldade de manter e conservar a nossa fé em Jesus Cristo,em função da pressão dos valores deste mundo,estejamos diante da pobreza material(escassez de bens);estejamos ameaçados pela blasfêmia(que nos pede compromisso com a verdade).
Não temer__este é o nosso preparo principal,porque indica disposição.Quem nos capacita é o Primeiro e o Ùltimo,o que morreu,mas está vivo em nós.

Oremos:
Senhor
graças te dou por aquele que nasceu,viveu,morreu e ressuscitou por mim.
Em nome de Jesus Amém

Eu insisto em declarar a tua vitória!

Eu insisto em declarar a tua vitória!
É difícil receber esse vento frio no rosto e ainda permanecer
na calma, mas... Creia! Deus acalma o vento!!! Ele acalma a
tempestade! Ninguém pode dimensionar o que Deus preparou
pra você! Não dê ouvidos para o que dizem... Creia no que Deus
está falando! Lázaro havia morrido... Jesus chegou ao lugar 4 dias
depois da sua morte. As irmãs de Lázaro estavam inconsoláveis e
quando se encontraram com Jesus, expressaram sua fé de maneira
natural. Tiveram fé para ontem... "Se tú estivesses aqui meu irmão
não teria morrido". Tiveram fé para amanhã. "Eu sei que meu irmão
há de ressuscitar no último dia". faltou fé para hoje... Tirai a pedra!
disse Jesus. E responderam: Ah Senhor! já cheira mal porque é de
4 dias. Fazemos o mesmo ainda hj.. Ouvimos o passado, esperamos
o futuro mas não vivemos o HOJE! Viva o HOJE! Não importa o quanto
esteja cheirando mal...JESUS VEIO PARA TRAZER VITÓRIA!!!!
Medite e tome posse: Fp (4:13) - Boa semana pra vc e sua família!!

Jesus....ouve-me

JESUS, entre na minha casa, faça parte do meu dia a dia, dos meus planos e dos meus sonhos. Não apenas passe, mas entre.Se aproxime e me ouça com a sua bondade e misericórdia. Te espero Senhor, com dor e sem dor; com dinheiro e sem dinheiro; com saúde e sem saúde; alegre ou triste... Entra Jesus na minha casa e no meu coração. Quero te perceber em qualquer situação. Marta estava de pé. Maria senta e ouve Jesus. Marta está em movimentação.Maria está quieta. Marta estava distraída. Maria estava atenta.
Você já parou para ouvir Jesus?
Você já teve tempo para conversar com Jesus?
Marta não sucegou a alma. Maria se assentou aos pés de Jesus. Jesus disse que Marta oferecia o seu serviço, porém não conseguia oferecer o seu coração. Fez de tudo para ser notada, mas não notou Jesus. Senhor, não quero ficar sobrecarregada, afadigada com tantos problemas. Me ajuda a te enxergar mesmo nessa situação tão complicada. Tira minha ansiedade e me faça crêr que confiar em ti é a parte necessária.

A Paz do Senhor!

Nem sempre uma porta fechada na sua vida é sinal de derrota!

Gn 7:16 Deus fecha a porta da arca e livra Noé, sua familia e
todos que ali estavam da morte.
Mt 6:6 Deus manda que entremos em nosso quarto e fechemos
a porta para termos intimidade com Ele.
II Rs 4:33 Eliseu fecha a porta do quarto e acontece o milagre
da ressureição. No mesmo texto:
II Rs 4:4 Eliseu manda a viúva fechar as portas e acontece a provisão.
Js 2:4/5 Raabe fecha as portas para esconder os espias e eles tem
livramento...

Deus vai derramar oleo de forma sobrenatural e sem medidas sobre
a sua vida, é com portas fechadas. Depois da grande tempestade
virá o refrigério do Senhor. Vc terá mais intimidade com o Pai. Terá
livramento...Verá a provisão de Deus chegar...

O milagre que vc espera vai acontecer... Não desanime!!
Deus quando fecha a porta é para trabalhar em teu favor.

TÃO SOMENTE CREIA:
DEUS ESTA COM VC. AINDA QUE AS PORTAS ESTEJAM FECHADAS!

Movendo o sofá..

"Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do
Espírito é vida e paz" (Romanos 8:6).

Um homem chamou seu vizinho e pediu-lhe que o ajudasse a
mover um sofá que havia ficado preso na porta de entrada.
Eles empurraram e puxaram com insistência até que ficaram
completamente exaustos, sem que o sofá se movesse um
centímetro do lugar. "Desista" disse o homem ao vizinho,
"nós nunca conseguiremos colocá-lo para dentro". O vizinho
olhou para ele de forma sarcástica e falou: "Para dentro?"

Muito esforço aplicado, muito tempo perdido, os dois amigos
não conseguiram mover o sofá porque cada um deles estava
focalizando direções opostas. Enquanto o dono tentava fazer
o sofá entrar em casa, o vizinho tentava movê-lo para fora.
Assim também acontece com a nossa vida. A natureza carnal
faz de tudo para nos afastar da presença do Senhor. Ela nos
apresenta os prazeres do mundo, pintando-os com cores fortes
e atraentes, como sendo o que há de melhor para o nosso
viver. Ela nos provoca, afirmando que temos de aproveitar o
máximo cada dia de nossa juventude. O objetivo é
empurrar-nos para fora da presença de Deus.

Enquanto isso, a nossa natureza espiritual nos alerta dos
perigos que corremos ao dar ouvidos à natureza carnal.
Mostra-nos as armadilhas, os enganos disfarçados, a
escuridão por detrás das cores vivas. Ela nos abre os olhos
para a felicidade que teremos ao abrir o coração para Jesus,
enche a nossa alma de gozo e alegria ao mostrar o quão mais
divertido é servir ao Senhor em cuja presença temos
verdadeiro júbilo. Ela nos faz compreender que nada é melhor
do que estar junto ao Pai celestial.

Uma tenta nos fazer sair, outra nos fazer entrar, e só há
uma maneira de alcançarmos vitória na busca da felicidade:
deixar toda a nossa vida nas mãos do Salvador. Ele pelejará
por nós, nos revestirá da Sua graça e poder, nos protegerá
em todos os momentos, vencerá, por nós, todas as tentativas
da nossa natureza carnal.

Natal - Porque Cristo veio ?

Romanos 3:25-26
A quem [Cristo] Deus propôs... para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça... para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus.

Romanos 15:8-9
Digo, pois, que Cristo foi constituído ministro da circuncisão, em prol da verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos nossos pais; e para que os gentios glorifiquem a Deus por causa da sua misericórdia.

Mateus 5:17
Disse Jesus: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir”.

João 12:27
Disse Jesus: “Agora, está angustiada a minha alma, e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas precisamente com este propósito vim para esta hora”.

João 17:4
Jesus orou: “Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer”.

João 18:37
Jesus respondeu: “Então, lhe disse Pilatos: Logo, tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz”.

Verdadeiro Natal

O nascimento de Jesus Cristo é anunciado aos pastores em meio à música entoada por um coro angelical (Lucas 2.10-14). Particularmente, cremos que os anjos cantam para ensinar aos pastores que Jesus, o Cristo, é o Deus que merece toda Honra e todo Louvor. Os pastores aprenderam bem a lição... Não somente os pastores louvam a Jesus, como também os três reis-magos do oriente, que o fazem presenteando-O com ouro, incenso e mirra (Mateus 2.11), respectivamente símbolos da Realeza de Jesus (Apocalipse 17.14), do Sacerdócio de Jesus (Lucas 1.9; Hebreus 10.10-13), e da Sua morte propiciatória (João 19.39).

Então descobrimos o verdadeiro sentido do natal: Jesus nasceu! Seu nascimento é motivo de louvor, porque Ele é o Sacerdote que representa e intercede por todos os seres humanos da face da terra, em todas as eras, em todos os lugares, em todo o tempo, oferecendo-lhes gratuitamente o perdão dos pecados e a vida eterna. Jesus merece todo louvor, porque é Rei. Não um rei cujo trono se estende no mundo pelo poder da espada e da opressão! Não! Jesus é o Rei, cujo Reino está dentro dos corações dos que confessam Sua majestade e dão crédito às Suas palavras de Vida, Poder, Graça e Amor (Mateus 17.21). Contudo, Jesus também recebeu de presente a mirra... perfume utilizado nos rituais pós-morte... No nascimento de Jesus, prenuncia-se a Sua morte! O Sacerdote é ao mesmo tempo o próprio sacrifico; e no Seu sacrifício, o Rei estende Seu Reino Eterno sobre todas as culturas, línguas e nações...(Apocalipse 5.9).

Um Menino

Os Três Reis Passaram Por Mim.
Traziam nas mãos, dádivas:
Ouro,
A pureza do Senhor;
Mirra, a unção do Senhor;
Incenso, a presença do Senhor.
Seguia-os ao longe.
Entraram em uma casa simples,
De um casal simples.
Ornado de roupas humildes,
Um Menino.
A janela contemplei a glória naquele lugar.
Testemunhei o amor dos pais
E a alegria dos reis.
O acontecimento:
Anos após anos as pessoas esperavam por sua vinda.
O evento admirável trazia uma expectativa
Extraordinária.
Havia nascido Jesus Cristo:
O Salvador:
O Rei.
O Filho de Deus
Adormecia em uma manjedoura.
Veio para salvar vidas e quebrar correntes.
Oferecer a sua vida
Por nós.
Voltei da visão.
Olhos abertos, a realidade.
Após o choro observei um fato esplendoroso:
A Melhor Visão da Minha Vida.
Se fez conhecer
Jesus Cristo.
“Quando o Vi, Caí A Seus Pés Como Morto. Porém Ele Pôs Sobre Mim A Mão Direita, Dizendo: Não Temas; Eu Sou O Primeiro E O Último Ap 1.17

Qual é a nossa situação ??

Romanos 2:17-29

Os primeiros capítulos desta epístola nos fazem pensar em uma sessão de tribunal. Um após o outro, os elementos do mundo civilizado da época comparecem diante do supremo Juiz.

Depois da condenação do grego - ou seja, do bárbaro (cap. 1) - e do homem moral e civilizado (começo do capítulo 2), o judeu é chamado a ouvir sua sentença. Ele se apresenta de cabeça erguida. Seu nome judeu, a Lei em que se apóia, o verdadeiro Deus que ele diz conhecer e servir (v. 17), tudo parece demonstrar sua superioridade em relação aos outros acusados e absolvê-lo. Porém, o que lhe responde o supremo Magistrado? "Eu não te julgarei pelos teus títulos (v. 17), nem por teu conhecimento (v. 18), nem por tuas palavras (v. 21), mas sim por teus atos. Ao invés de desculpar-te, estes privilégios agravam tua culpabilidade."

O pecado dos pagãos é chamado de impiedade (cap. 1:18): eles avançam sem lei e sem freio segundo a sua própria vontade (1 João 3:4). O pecado dos judeus é chamado transgressão (v. 23), ou seja, é a desobediência aos divinos mandamentos conhecidos. E hoje, quão mais responsáveis são os cristãos, pois eles possuem toda a Palavra de Deus!

O Sol e a Lua

O Sol é o símbolo lindo e próprio de Cristo, do mesmo modo a luz nos lembra admiravelmente a Igreja. A origem da sua luz está oculta para a vista. O mundo não O vê, mas ela vê-O; e é responsável por refletir os Seus raios de luz sobre o mundo de trevas. O mundo não tem meio de conhecer coisa alguma de Cristo senão por meio da Igreja. “Vós”, diz o apóstolo Paulo, “sois a nossa carta,... conhecida e lida por todos os homens”. E acrescenta: “Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo” (2 Co 3:2). Que lugar de responsabilidade! Quão sinceramente deve ela vigiar contra tudo que impede o reflexo da luz celestial de Cristo em todos os seus caminhos! Porém, como deve a Igreja refletir esta luz? Permitindo que a luz brilhe límpida. Se a Igreja tão somente andar na luz de Cristo, há de, certamente, refletir a Sua luz; e isto, mantê-la-á sempre na sua própria posição.

Tudo existe...

"Pois nele foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra... Tudo foi criado por meio dele e para ele" (Cl 1.16).


As Escrituras não poderiam ser mais claras. Tudo existe para Cristo, para magnificar nas mentes das pessoas o seu valor, a sua verdade, a sua grandeza. Esta verdade fundamental é o ponto de partida para que se possa verdadeiramente compreender a vida. Se perdemos este ponto, perdemos todo o restante. Se o estabelecermos corretamente nas nossas cabeças e nos nossos corações, nossas vidas se tornarão naquilo que foram destinadas a ser - ou seja, uma demonstração neste mundo da beleza, do valor e da grandeza de Deus.

"O enfraquecimento do amor"

O amor vem esfriando na medida em que crescem a iniqüidade, o individualismo, o narcisismo
Os discípulos de Cristo, um dia, perguntaram a ele quais seriam os sinais que antecederiam a sua vinda. Ele respondeu esta pergunta numa longa pregação, conhecida como “sermão profético”. Entre os sinais apresentados por Jesus, destaca-se o surgimento de falsos Cristos e falsos profetas, que iriam enganar muitas pessoas. O Filho de Deus falou também de guerras entre as nações e de abalos sísmicos. No entanto, há um sinal que me chama a atenção de forma particular: trata-se daquele que fala do esfriamento do amor. Jesus disse: “E por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mateus 24.12).

UM PRESENTE ADEQUADO

“[Apresentai] os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” - Romanos 12:1

Um jovem rapaz estava um tanto perplexo com toda aquela troca de presentes na manhã de Natal, pois tinham-lhe ensinado na escola dominical que o Natal era o aniversário do Salvador. Finalmente, ao fim de um longo tempo em silêncio, ele perguntou: "Mamãe, quando é que vamos dar a Jesus o Seu presente? Eu pensava que hoje era o Seu aniversário!"

Não é estranho que a maior parte de nós ofereça presentes a toda gente, menos Àquele cujo aniversário celebramos? Uma pergunta pertinente que podemos colocar a nós próprios é esta: O que é que eu vou oferecer ao Senhor Jesus neste Natal? Se nunca confiaste n´Ele como teu Salvador, a coisa que Ele mais deseja de ti é um coração que crê. Porque não depositas a tua fé na morte sacrificial de Jesus na cruz de modo a poderes ser salvo dos teus pecados?

Se por intermédio da fé já conheces Cristo como teu Salvador, então a coisa mais maravilhosa que podes fazer neste Natal é oferecer a Deus o único presente que Ele mais deseja receber de ti - o teu corpo (Romanos 12:1).
Os nossos corpos devem ser usados para os propósitos de Deus. Porque aceitamos a Sua dádiva de salvação, e é a única coisa razoável que devemos oferecer ao Pai. Quando nos damos, damos o único presente de Natal que realmente se adequada à ocasião!

► OFEREÇA TODO O TEU SER A CRISTO; POIS ELE DEU TODO O SEU SER A TI.

NATALIDADE DO SENHOR

A intencionalidade pedagógica de Lucas pode ser percebida: Maria, uma jovem mulher pobre, sem poder algum, é escolhida para gerar em seu ventre aquele que seria o Salvador (soter) de seu povo. Mashiah, Christós, Kyrios (Messias, Cristo, Senhor), títulos que identificam uma grandeza superior, acima de todos os poderes deste mundo. Uma força irrompendo, no entanto, sem explosões, sem abalos sísmicos, sem tempestades, sem furacões ou enchentes, como estas calamidades que destruíram Sta.Catarina e agora arrebentam com Minas Gerais. Ninguém reconheceria um personagem com tais títulos num menino depositado no berço improvisado no cocho das alimarias. E uma noite comum, de céu limpo e iluminado por estrelas, testemunha a Graça que traz consigo o Deus Salvador. Nada demais, nenhum fenômeno, apenas o que se vê no cotidiano de todos os povos e nações do mundo. É a ternura de Deus iluminada nos cuidados da mãe, Maria, que reproduz o sentido maternal do Criador: nasceu Jesus!

O símbolo deste poema é a “luz” dentro da longa noite escura dos tempos de opressão. A Luz traz vida, a Luz traz a salvação, por isso a noite que antecede à chegada do menino Salvador é tão formosa. É dentro dela que se ouve o imperativo: fiat lux,“haja luz”! Por outro lado, a Luz é o grande sinal de libertação que o profeta Isaías propõe ao povo (Is 9,1-3; 5-6 ), em nome de Deus. "Um dia desses nasceu Jesus /Nasceu pobre miserável, entre os animais/Não esses animais bem tratados/Entre os vira-latas, ratos e baratas" (André Aimberê).

Somos iluminados, podemos vislumbrar a dignidade ferida dos pobres, das “viúvas” e “órfãos”, dos massacrados ansiosos por um naco de carne-seca e um pouco de feijão-de-corda, por causa do dom da Graça e da Misericórdia de Deus. Deus se entrega aos que ama como um menininho nordestino, ou um guri do Sul, enquanto sua Luz se derrama sobre as escuridões de opressão, das desigualdades, dos preconceitos, das pressões do determinismo histórico imposto aos fracos (a lei do mais forte...).

Luz de Deus

Disse Deus: "Haja Luz" E Você Passou A Existir.
Na palavra tudo se realiza, firma e cresce.
Permanece na sua vida independente
De situações.
Deus determinou a vitória e o crescimento
E nada poderá mudar.
É forte, É valente, É corajoso;
É A Luz de Deus.
Declarada desde o princípio.
Fez o quê fez,
Falou o quê falou,
Andou aonde andou,
Continua como Luz do Mundo.
Em ti a palavra
É Vida.
Sem forma no ventre de sua mãe, ali
Já era bendito do Senhor,
Bem aventurado,
Vencedor,
Santo,
Luz.
Se aparece um vazio n’alma
Digo: "É Engano";
Está cheio do Amor
E do Espírito Santo de Deus.
Dias virão e não verá outra face,
Sim,
A de Jesus Cristo:
O seu Senhor e Salvador.
Porque Tem O Amor, O Brilho e A Declaração de Deus.
E Houve Luz.
No Principio, Criou Deus Os Céus e a Terra. A Terra, Porém, Estava Sem Forma e Vazia; Havia Trevas Sobre a Face do Abismo, e O Espírito de Deus Pairava Por Sobre As Águas. Gn 1.1-3

sábado, 6 de dezembro de 2008

Coração Amoroso do Pai.

Coração amoroso do Pai não desiste de amar e de procurar os seus filhos.

A ovelha não foi perdida; ela desgarrou-se do rebanho. Foi atraída por novos horizontes, novas pastagens, novas aventuras e afastou-se do convívio das outras ovelhas. Certamente não notara o risco de cair no abismo, nem de perder o rumo nos desertos, nem mesmo a possibilidade de ser apanhada por um animal predador. A ovelha é um animal frágil, teimoso, indefeso, míope e que não consegue defender-se. Para estar segura, precisa do cuidado do pastor e da companhia das outras ovelhas.

Jesus nos conta como a centésima ovelha desgarrou-se e perdeu-se. O pastor, entretanto, não desistiu dela, nem a culpou por sua fuga inconseqüente. Antes, deixou as demais em segurança, procurou-a pelas montanhas escarpadas e valados profundos e encontrou-a em situação desesperadora. Não podendo ela andar, o pastor a tomou no colo. Em vez de sacrificá-la, o pastor alegrou-se em encontrá-la e festejou a sua reintegração no rebanho. É assim que Deus faz conosco. Ele não desiste de nos amar. Ele não abre mão da nossa vida. Ele não abdica do direito que tem de nos tomar para si e nos manter na sua presença.

Jesus não nos esmaga nem nos acusa, mas nos restaura. Não nos trata conforme nossos pecados, mas consoante suas muitas misericórdias.:

1. Deus nos valoriza (Lc 15.4) – O pastor poderia ter se contentado com as 99 ovelhas que estavam seguras e desistido da ovelha peralta que rebeldemente desgarrou-se. Mas o pastor não desistiu de buscar a ovelha, ainda que fosse uma ovelha rebelde. Deus não abre mão de você. Ele não abdica do direito de ter você. Você é precioso para Deus. Você tem um valor infinito para Ele. Sua vida vale mais do que o mundo inteiro.

2. Deus nos procura (Lc 15.4) – O pastor saiu em busca da ovelha perdida. Ele veio buscar e salvar o perdido. Ele veio para os doentes. Ele veio salvar os pecadores. Deus move os céus e a terra para conquistar-nos e atrair-nos a Ele. Seu amor é eterno, sua compaixão é infinita, seu prazer é ter-nos na sua presença. Cada mensagem que você ouve, cada exortação que você recebe, cada livro que você lê é uma trombeta de Deus falando ao seu coração, uma manifestação do interesse de Deus por sua vida. Deus utiliza vários meios e muitas providências para procurar você. Ele envia seus obreiros para chamá-lo. Ele jamais desiste de amá-lo e de procurá-lo.

3. Deus desce aos mais profundos abismos para nos buscar (Lc 15.5) – O pastor correu risco para encontrar a ovelha perdida. Jesus desceu da glória. Fez-se carne. Sofreu, foi perseguido, humilhado, cuspido, pregado na cruz. Ele desceu ao inferno e suportou na sua carne o flagelo dos nossos pecados. Ele bebeu sozinho o cálice da ira de Deus contra o pecado e morreu por nós para nos resgatar da morte. Oh, bendito amor, sublime amor, incomensurável amor! Ainda que você tenha caído nos abismos mais escuros, nos despenhadeiros mais perigosos e esteja preso no cipoal dos vícios e na masmorra mais aviltante do pecado, o Senhor descerá para resgatá-lo. Não há poço tão profundo que a graça de Deus não seja mais profunda. Não há casos irrecuperáveis para Deus. Não há desistência no projeto de resgate divino.

4. Deus nos toma nos braços e nos leva para o aprisco (Lc 15.5,6) – Jesus evidencia seu imenso amor a ponto de nos carregar no colo. Ele nos toma em seus braços eternos. Ele nos toma pela sua mão direita e nos conduz à glória. Ele não sente nojo da ovelha que caiu no abismo, mas desce aos despenhadeiros mais perigosos para arrancar das entranhas da morte a ovelha que se perdeu e, encontrando-a, toma-a amorosamente nos braços e a leva para o aprisco. Não existe a possibilidade de uma ovelha viver isolada do rebanho. A igreja é um rebanho, uma família, um corpo. Precisamos uns dos outros. Fazemos parte uns dos outros. Precisamos nos congregar e nos estimularmos mutuamente.

5. Deus celebra com alegria a volta da ovelha desgarrada (Lc 15.6,7) – A Bíblia diz que há festa no céu por um pecador que se arrepende.

Diferentes meios

Deus recorre a diferentes meios para fazer as pessoas conhecê-LO. A conversão do etíope (cap. 8), a de Saulo (cap. 9) e a de Cornélio (cap. 10) foram bem distintas. Aliás, reconhecemos nesses três homens as três linhagens descendentes de Noé - toda a humanidade (Gênesis 10): Cam (as raças africanas e asiáticas); Sem (Israel e certos povos orientais); e Jafé (as nações do Norte e do Ocidente). "Por meio de Seu nome, todo o que nele crê recebe remissão de pecados": tal é doravante a mensagem universal dirigida a "toda tribo, língua, povo e nação" (v. 43; Apocalipse 5:9). Na pessoa de Cornélio, os que "estavam longe" agora ouvem o "evangelho da paz por meio de Jesus Cristo" (v. 36; cap. 2:39; Efésios 2:17).

Que visitas realmente gloriosas para esta casa outrora pagã: primeiro, um anjo (v. 3); depois, Pedro e os irmãos, que o acompanham trazendo a mensagem do evangelho; e, finalmente e sobretudo, o Espírito Santo, que veio para selar esses novos convertidos, dando testemunho de sua fé e de sua qualidade de filhos de Deus. Seria possível não reconhecer neste sinal tão claro - nesta manifestação pública - a vontade da graça de Deus? À vista dessas coisas, não resta a Pedro senão confirmá-la com o batismo cristão (v. 48).

Renova o Espirito!

Muitas vezes temos dificuldade em expressar o que sentimos pelas pessoas,
achamos que elas sabem e que isso é suficiente.
Mas quem não gosta de um abraço, um carinho, uma palavra amiga, uma palavra de amor ?! Quem não precisa disso ?!
Há pessoas morrendo de fome no mundo, todos falam, mas quantas pessoas há que estão
morrendo de solidão ?!
Recebemos com freqüência mensagens dizendo que devemos dizer às pessoas
o quanto as amamos porque nunca sabemos se é a última vez que as estamos vendo.
Isso é para aliviar nossa consciência no caso das pessoas desaparecerem repentinamente.
Mas eu digo que devemos dizer às pessoas que as amamos como se fôssemos
encontrá-las na manhã seguinte, como se fôssemos encontrar um sorriso de volta,
ou ver um brilho todo especial provocado por nós.
Um dos maiores prazeres da vida é ver a felicidade das pessoas que amamos.
Há alguns anos escrevi uma frase para uma pessoa num momento em que ela não estava bem.
Essa frase dizia assim:
"Não fique triste. Se você fica triste, fico triste.
E eu não gosto de me ver triste..." Ela sorriu.
E nessa frase aparentemente egoísta
eu acabei dizendo uma grande verdade.
Sim, porque no fundo se não fazemos as pessoas
felizes por elas mesmas, que as façamos então por
nós mesmos.Podemos saber que alguém nos ama e isso
nos deixa felizes, mas como expressar o tamanho da
felicidade que sentimos quando alguém
coloca isso em palavras, em gestos ?!
Isso faz com que nos sintamos amados em dobro, em triplo até.
Assim, é importante que as pessoas saibam
o quanto importantes são nas nossas vidas, o quanto nosso dia pode ficar iluminado com um
sorriso ou um gesto inesperado.
E luz é algo que quando carregamos nas mãos, além de iluminar aqueles que nos cruzam, iluminam a nós também.
Todo o amor que damos a alguém, recebemos de volta como uma recompensa natural.
Saber que alguém pensa na gente, que nos gosta apesar da distância, enche a alma de paz!
Renova o Espirito!

Ed 8:22

“Pois tive vergonha de pedir ao rei uma escolta de soldados, e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho, porquanto havíamos dito ao rei: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira estão contra todos os que o deixam” (Ed. 8:22)


Uma escolta em muitos aspectos teria sido desejável para o grupo de viajantes, mas um santo sentimento de vergonha não permitiria que Esdras procurasse uma. Ele temia que o rei pagão pensasse que sua declaração de fé em Deus fosse mera hipocrisia, ou imaginasse que o Deus de Israel não fosse capaz de proteger Seus próprios adoradores. Ele não poderia deixar sua mente confiar no braço da carne (ver II Cr. 32:8) numa questão evidentemente do Senhor e, assim, a caravana inicia sua jornada sem proteção visível, guardada por Aquele que é a espada e o escudo de Seu povo. Receio que poucos crentes sintam este zelo santo por Deus; mesmo aqueles que de certa forma andam pela fé, ocasionalmente estragam o brilho de sua vida ao suplicar o auxílio dos homens. Não existe maior bênção que não ter qualquer apoio ou suporte, a não ser ficar direto na Rocha Eterna, sustentado somente pelo Senhor. Buscariam os crentes doações para suas igrejas se eles se lembrassem que o Senhor é desonrado ao pedirem socorro a César? Como se o Senhor não pudesse suprir as necessidades de Sua própria causa! Recorreríamos tão rapidamente à ajuda de amigos e familiares se nos lembrássemos que o Senhor é glorificado pela nossa confiança absoluta em Seu braço? Ó minh´alma, espera só em Deus. "Mas", alguém diz, "os meios não podem serem usados?" É claro que podem; mas nossos erros raramente consistem em sua negligência: na maior parte das vezes florescem da tolice de crer nos meios em vez de crer em Deus. Poucos fogem, não confiando tanto na ajuda humana; no entanto, muitos pecam muito ao dar-lhe demasiada importância. Aprenda, querido leitor, a glorificar o Senhor por recusar valer-se dos meios, se, ao utilizá-los, vier a desonrar o nome do Senhor.

Quando Encontramos Deus

Quando Fico A Janela Observando As Pessoas Que Passam
Vejo como somos iguais.
Sonham o quê tenho sonhado
Andam na busca do quê procuro,
E encontramos:
Deus:
Jesus Cristo;
Cônjuges, Filhos;
Trabalho, Habitação;
Segurança, Sobrevivência.
Todos os seus objetivos são os meus;
As idéias e os lemas parecem que propusemos
Juntos.
Fantasiamos a mesma realidade de vida,
Lutamos por direitos e deveres iguais,
Espelhamos idênticos defeitos
E qualidades.
Temos anseios, fomes e sedes
De Amor, de Paz, de Justiça
De Felicidade.
Reflito:
O quanto somos semelhantes !
Quando Encontramos Deus:
Choramos sem querer,
Caímos sem poder,
Rimos sem saber.
Prostramos diante da perfeição.
Tudo que representamos
Fica exposto.
Na Tua presença somos o quê somos:
Imperfeitos !
Eu e você, tão parecidos.
Nada Somos Do Quê A Própria Imperfeição.
“Portanto, Sede Vós Perfeitos Como Perfeito é o Vosso Pai Celeste” Mt 5.48

O Monte

O monte do conforto é monte do Calvário; a casa da consolação é construída com a madeira da cruz; o templo de bênçãos celestiais é fundado sobre a rocha fendida – fendida pela lança que abriu o seu lado. Nenhum cenário d a história sacra é mais prazeroso à alma do que a tragédia do Calvário.

“Não é de estranhar que a hora mais escura
Que já desceu sobre esta terra pecaminosa
Deve tocar o coração com poder mais suave,
Para conforto, do que uma alegria angélical?
Para a Cruz, os olhos do pranteador devem voltar-se,
Mais cedo do que onde as estrelas de Belém cintilam?”

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Solene advertencia

Há certamente aqui alguns desses espíritos levianos e despreocupados, aos quais pouco importa, dizem eles, pertencer ou não a Cristo. Eles esperam viver como no passado, esquecidos de Deus, indiferentes às suas ameaças e desprezando o seu nome. Insensatos e cegos! O dia virá, saiba você, quando seu riso se tornará em choro, quando você sentirá a necessidade desta religião que hoje você desdenha! A bordo do navio da vida, navegando sobre um mar calmo, você agora zomba do barco de salvação; mas espere a tormenta, e você quererá embarcar no barco a qualquer preço. Agora você não faz nenhum caso do Salvador, porque lhe parece que você não tem nenhuma necessidade dele; mas quando a morte lhe pegar, quando vier a tempestade da cólera divina, - (observem bem isto, ó pecadores!) – você que agora não quer clamar por Cristo, você berrará após ele! Você que agora se recusa a chamá-lo, o perseguirá, então, com o seu grito de desespero! Seu coração que agora não prova nenhum desejo de o possuir, clamará após ele, em uma inexprimível angústia.
Esta mensagem foi enviada por JESUS: Caminho, Verdade e Luz!!!.

A Espera da Esperança

Observei Como Foi Difícil A Decisão Por Mim.
Abrir mão do que havia acumulado,
As diferentes lutas;
O quê fizeram contigo.
Falaram que estaria depositada no vazio
A sua expectativa.
A tão sonhada recompensa nunca teria.
Percebi o quanto lutou,
Perseverou.
Suportou em todas as áreas de sua vida
Todo tipo de sofrimentos
E pressão.
Assisti o clamor, o choro pelos presos
As dores, as doenças, as cadeias;
Quando com os amigos orava
Noites e noites.
Deixou tua vida, destino e pessoas
A Espera da Esperança
Do seu cuidador,
Jesus Cristo:
O Senhor.
Presenciei a total dedicação
Ao Meu Filho Amado.
Agradei-Me de ti;
Com a tua alegria nos momentos dos Meus feitos.
Percebi a tua Confiança, Saber e Fé.
Por Me seguir farei
Coisas grandes:
Cumprirei todas as minhas promessas,
Terá de volta o Resgatador
E viverá a eternidade.
Advirto:
“Todavia, O Meu Justo Viverá Pela Fé; E: Se Retroceder, Nele Não Se Compraz A Minha Alma.” Hb 10.38

DEUS É FIEL, CREIA SOMENTE NISSO!!!!

DEUS É FIEL, CREIA SOMENTE NISSO!!!!
ELE É TUDO O QUE VC PRECISA!
OS HOMENS MENTEM, ENGANAM, SÃO INFIÉIS, MAS DEUS JAMAIS.
ELE DIZ EM SUA PALAVRA QUE, MESMO QUANDO SOMOS INFIÉIS, ELE PERMANECE FIEL.
ESTAIS DESANIMADO?
CONFIE EM DEUS!
ESTAIS TRISTE?
CONFIE EM DEUS!
ESTAIS SEM SAÍDA?
CONFIE EM DEUS!
SE ESTÃO TE HUMILHANDO, PISANDO EM VC, FAZENDO DE TUDO PRA ACABAR COM A TUA VIDA, Ñ SE PREOCUPE Ñ...
DEUS VAI MUDAR A TUA SORTE, TRANSFORMAR A TUA VIDA, E NO LUGAR DA TUA TRISTEZA, TE DARÁ ALEGRIA!
SABE PQ?
“VC JÁ É MAIS DO QUE VENCEDOR!”
SE VC CONFIAR, ELE MUDARÁ A HISTÓRIA DA TUA VIDA E ELE VAI TE DAR A VITÓRIA EM NOME DE JESUS!

Linda mensagem....

Uma mulher saiu de sua casa e viu três homens com longas barbas brancas sentados em frente ao quintal dela. Ela não os reconhecendo disse:- Acho que não os conheço, mas devem estar com fome. Por favor entrem e comam algo.- O homem da casa esta? Perguntaram.- Não, ela disse, esta fora.- Então não podemos entrar. Eles responderam. A noite quando o marido chegou, ela contou-lhe o que aconteceu.- Vá, diga-lhes que estou em casa e convide-os a entrar. A mulher saiu e convidou-os a entrar.- Não podemos entrar juntos. Responderam:- Por que isto? Ela quis saber. Um dos velhos explicou-lhe:- Seu nome e Fartura. Ele disse apontando um dos seus amigos e mostrando o outro, falou:- Ele e o Sucesso e eu sou o Amor. E completou:- Agora vá e discuta com o seu marido qual de nos você quer em sua casa.A mulher entrou e falou ao marido o que foi dito.Ele ficou arrebatado e disse:- Que bom! Ele disse: Neste caso. vamos convidar Fartura. Deixe-o vir e encher nossa casa de fartura. A esposa discordou:- Meu querido, por que não convidamos o Sucesso? A cunhada deles ouvia do outro canto da casa. Ela apresentou sua sugestão:- Não seria melhor convidar o Amor? Nossa casa então estará cheia de amor.- Atendamos o conselho da nossa cunhada. Disse o marido para a esposa.- Vá lá fora e chame o amor para ser nosso convidado. A mulher saiu e perguntou aos três homens:- Qual de vocês e o Amor? Por favor entre e seja nosso convidado. O Amor levantou-se e seguiu em direção a casa. Os outros dois levantaram-se e seguiram-no. Surpresa a senhora perguntou-lhes:- Apenas convidei o Amor, por que vocês entraram? Os velhos homens responderam juntos:- Se você convidasse o Fartura ou o Sucesso, os outros dois esperariam aqui fora, mas se você convidar o Amor, onde ele for iremos com ele. Onde há amor, há também fartura e sucesso!!!

A luz

A luz emana do meio-dia-meia-noite do Gólgota, e cada erva do campo germina suavemente sob a sombra da que fora a árvore maldita. Naquele lugar de sede, a graça cavou uma fonte que jorra sempre água pura como cristal, cada gota capaz de aliviar os ais do gênero humano. Você que tem tido seus momentos de conflito, confesse que não foi no monte das Oliveiras que encontrou conforto, nem no monte Sinai, nem no Tabor, mas que o Getsêmani, Gábata* e Gólgota têm sido um meio de conforto para você. As ervas amargas do Getsêmani têm muitas vezes afastado o amargor de sua vida; as chibatadas do Gábata têm muitas vezes expulsado a chicotadas suas inquietações, e os gemidos do Calvário proporcionam-nos um conforto raro e rico. Nunca teríamos conhecido o amor de Cristo em todas as suas alturas e profundidades, se Ele não tivesse morrido; nem poderíamos supor a profunda afeição do Pai, se Ele não nos tivesse dado seu Filho para morrer. As misericórdias comuns que desfrutamos, todas cantam o amor, exatamente como a concha do mar, quando a levamos aos nossos ouvidos, sussurra os sons do mar profundo de onde ela veio; porém, se desejamos ouvir o próprio oceano, não devemos olhar para as bênçãos de cada dia, mas para as alianças da crucificação. Aquele que quer conhecer o amor, que se volte para o Calvário e veja o Varão de dores morrer.

AMAR É MAIS DO QUE GOSTAR

"Amarás, pois o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder." - Deuteronômio 6:5

Desde a infância que é somos encorajados a amar, nomeadamente os nossos pais, amigos, animais de estimação, e sobretudo Jesus. Mas o que é o amor?
Pensamos no amor como uma emoção, um sentimento delicado, uma reação positiva. Então, quando as Escrituras nos mandam amar a Deus e o nosso próximo, nós podemos ficar confusos em relação ao significado do amor (Mateus 22:37-40).
Os sentimentos não podem ser mandados. Uma mãe pode mandar o seu filho gostar de espinafres, mas ela não consegue obrigá-lo a reagir positivamente quando confrontado com uma porção desse vegetal.
Portanto, o amor deve ser mais do que uma emoção.

Uma antiga tradução de um mandamento do nosso Deus pode-nos ajudar a compreender o amor como uma ação que escolhemos: "Amarás...." é escolher ser paciente, agradável, abnegado e humilde. (I Coríntios 13:4-5). Nós podemos amar os outros, apesar de não gostarmos deles, pois trata-se de uma questão de escolha.
Sim, nós podemos reagir obedientemente àquilo que o nosso Salvador nos manda. No entanto, Ele sabe que não conseguimos fazer isto apenas por nós próprios. Por isso, Ele deu-nos o Espírito Santo para nos capacitar a ter uma vida de obediência amorosa. Com a Sua ajuda, podemos aprender a amar aqueles de quem não gostamos. Quem sabe? Podemos começar a gostar mesmo deles.

► AMAR OS OUTROS, REQUER UM CORAÇÃO OBEDIENTE AO SENHOR.

QUEM É JESUS ?????????

• Para o cego, Jesus é luz.
• Para o faminto, Jesus é o pão.
• Para o sedento, Jesus é a fonte.
• Para o morto, Jesus é a vida.
• Para o enfermo Jesus é a cura.
• Para o prisioneiro, Jesus é a liberdade.
• Para o solitário, Jesus é o companheiro.
• Para o mentiroso, Jesus é a Verdade.
• Para o viajante, Jesus é o caminho.
• Para o visitante, Jesus é a porta.
• Para o sábio, Jesus é a sabedoria.
• Para a medicina, Jesus é o médico dos médicos.
• Para o réu, Jesus é o advogado.
• Para o advogado, Jesus é o Juiz.
• Para o Juiz, Jesus é a justiça.
• Para o tristonho , Jesus é a alegria.
• Para o leitor, Jesus é a palavra.
• Para o pobre, Jesus é o tesouro.
• Para o devedor, Jesus é o perdão.
• Para o fraco, Jesus é a força.
• Para o forte, Jesus é o vigor.
• Para o inquilino, Jesus é a morada.
• Para o fugitivo, Jesus é o esconderijo.
• Para o problemático, Jesus é a solução.

PODE ESTAR FALTANDO O APERFEIÇOAMENTO

O povo do Senhor tem sido ensinado que, tão logo se aprende pela Palavra de Deus que algo lhe pertence, é possível reivindicar a bênção e passar a viver como se já a tivesse. Porém, muitas vezes, isso não funciona desse modo. Por quê? Porque, embora muitos ainda não saibam, há algo mais que o Senhor precisa fazer com aquilo que nos diz respeito.

O aperfeiçoamento da bênção – após aprender que uma bênção é nossa, basta-nos determinar e crer para que a obra seja realizada. É certo que, ao entendermos que uma graça nos pertence, nós já a possuímos. Mas é importante sabermos também que a dádiva revelada precisa ser aperfeiçoada, mesmo que a parte do Senhor esteja concluída.

O salmista Davi descobriu que aquilo que nos foi concedido tem de ser aprimorado. Isso pode soar estranho, mas é verdadeiro, pois a Bíblia foi escrita por revelação do Espírito Santo. Ao aprender essa verdade, Davi escreveu: O SENHOR aperfeiçoará o que me concerne; a tua benignidade, ó SENHOR, é para sempre; não desampares as obras das tuas mãos (Salmo 138.8). Será que não foi esse um dos segredos que lhe deu tantas vitórias? Sem dúvida, sim.
A permissão divina – Em vez de ficarmos recitando promessas, as quais, muitas vezes, não se cumprem, devemos estar ligados e esperar até recebermos o “sinal verde” de que foi aperfeiçoado o que nos pertence. Então, poderemos dar a ordem, e a obra será realizada.

Além disso, esse aperfeiçoamento é algo que tem de ser feito em nós mesmos, e saber que existe esse processo irá fazer-nos pacientes, porque, muitas vezes, a ansiedade impede o cumprimento da promessa e atrapalha o poder divino de entrar em ação – ou nos faz desistir, impedindo-nos de praticar a fé.

O sábio percebe quando o aperfeiçoamento foi realizado e, assim, exerce a fé: Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o modo (Eclesiastes 8.5). Ao sentirmos o mover de Deus, saberemos que o momento de agir chegou.

Em Cristo, com amor,

Boa tarde!

Uma mensagem positiva, logo pela manhã, é um estímulo que pode mudar seu humor, fortalecer sua autoconfiança e, pensando positivamente, você reunirá forças para vencer os obstáculos.
Não deixe que nada afete seu estado de espírito.
Envolva-se pelo louvor : cante ou ouça.
Comece a sorrir mais cedo.
Ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia.
O bom humor é contagiante; espalhe-o. Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, com quem você encontrar.
Ajude-se e também ajude as outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro delas mesmas.

Cultive seu interior, extraia o máximo das pequenas coisas.
Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas.
Tudo o que merece ser feito merece ser bem feito.
Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação.
Mude, opine, ame o que você faz.

Pense no melhor e espere pelo melhor.
Transforme seus momentos difíceis em oportunidades.
Seja criativo, buscando alternativas e apresentando soluções ao invés de problemas.
Veja o lado positivo das coisas e, assim, você tornará seu otimismo uma realidade.
Admire as pessoas!

Seja entusiasta com o sucesso alheio como seria com o seu próprio.
Idealize um modelo de competência e faça a sua auto-avaliação para saber o que ainda lhe falta para chegar lá.
Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo sua habilidade e seu talento.

Cultive amigos.
Finalmente, ria das coisas à sua volta, ria de seus problemas, de seus erros, ria da vida.

E seja muito feliz!

A Nossa Fortaleza

Aprendi Permanecer Inabalável Em Minha Conduta.
Não cheguei a lugar algum,
Quando inconstante,
Instável.
Não aproveitava para atravessar os lugares áridos,
Morria em culpas e medos,
A força de DEUS.
Abdicava do quê era mais valioso:
A Graça.
Saí da presença face à falta de sabedoria.
Recuei ao tempo que não alcançaria
E nem usufruiria as promessas
Do PAI;
Ao momento de intolerância, de fraqueza.
Deixei a perspectiva do Seu Amor,
Do Seu bem-estar.
Sufoquei a causa da partida,
Da procura da perfeição:
A Coragem.
Hoje os amigos que se conservaram firmes,
Têm o melhor de DEUS:
Os frutos, A amizade,
A acolhida;
Derramaram lágrimas de tristeza,
Que o Coração de DEUS
Tocou;
Pediram pela volta da minha segurança,
No Sustentador e Senhor:
Jesus Cristo:
A Nossa Fortaleza.
De Braços Abertos Vela, Firma e Ensina:
“Ora, A Perseverança Deve Ter A Ação Completa, Para Que Sejais Perfeitos e Íntegros, Em Nada Deficientes”. Tg 1.4
Eu Te Abençôo Em Nome de Jesus

BUSQUE AGORA O SENHOR TEU DEUS E A ELE ENTREGUE A TUA CAUSA!

BUSQUE AGORA O SENHOR TEU DEUS E A ELE ENTREGUE A TUA CAUSA!
ABRA SEU CORAÇÃO DIANTE DO PAI E VERÁS O MILAGRE QUE DEUS FARÁ NA TUA VIDA.
DEUS Ñ É HOMEM PARA QUE MINTA E NEM FILHO DO HOMEM PRA QUE SE ARREPENDA.
E É ELE QUEM ESTA TE DIZENDO:
“ENTREGA AGORA A TUA CAUSA EM MINHAS MÃOS E EU TE DAREI O LIVRAMENTO,
EU TE DAREI A VITÓRIA,
UM MILAGRE EU OPERAREI,
EU CRIEI O CÉU, A TERRA, O MAR E TUDO O QUE NELES HÁ,
PORTANTO NADA HÁ QUE SEJA IMPOSSÍVEL PARA MIM
EU FAREI O IMPOSSÍVEL ACONTECER NA TUA VIDA, SOMENTE CREIA E ME ENTREGUE TUDO O QUE TE AFLIGE”
ALELUIA!!!
ELE PROMETEU, ELE CUMPRIRÁ.
DOBRE OS TEUS JOELHOS, AÍ MESMO ONDE VC ESTA AGORA, E ENTREGA TUDO NAS MÃOS DE DEUS.

CRER É A SAÍDA!!!

Andar com Deus é caminhar confiando nEle.
Nunca devemos achar que a direção do Altíssimo é fraca e sem importância, pois Ele é Perfeito, e Perfeitas são Todas as Suas Obras.

É impossível andar com Deus se não houver confiança total nEle.
Qdo O buscamos p/ a resolução de algum caso, a cura de um mal ou a direção necessária, devemos confiar no fato de que, em seguida, Ele já está respondendo à nossa oração.

A direção recebida deve ser aceita e investigada. Ao meditar no que Ele nos fala, virá o entendimento que trará a solução ou indicará o caminho a tomar.

O Senhor responde a toda oração feita com fé em Nome de Jesus. Então, a saída é crer.

Não fique longe de Deus!
Ore, busque e sirva ao SENHOR, mas creia no que Ele revela. Agindo assim, vc irá servir-se de bênçãos.

NÃO HÁ PROBLEMA P/ O QUAL O SENHOR NÃO DÊ SOLUÇÃO OU NOS APONTE A SAÍDA!!!

Bjs em seu coração!
Tenha um abençoadíssimo fds!!!

***A LUTA É GRANDE, MAS PODE TER CERTEZA DE QUE, COM JESUS, A VITÓRIA É MAIOR!!!***

RIOS ENFURECIDOS

“Os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas.” - Salmo 93:3

Segundo o Salmo 93 as dificuldades vêm ao nosso caminho em ondas impiedosas que se encapelam e golpeiam as nossas almas, desfazendo-se nelas com fúria tempestuosa. "Os rios levantam, ó Senhor, os rios levantam o seu ruído" e são ensurdecedores (v.3).
Porém, acima da tempestade ouvimos o refrão do salmista: "Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar" (v.4).
Na verdade, "o Senhor reina!" Ele está vestido de majestade e poder. Ele está sentado como Rei, exaltado acima das ondas que se erguem acima de nós, mais profundo do que as suas profundezas imensuráveis, maior, que a mais forte vaga. O temporal está nas Suas poderosas mãos: "o mundo também está firmado, e não poderá vacilar", pois o Seu domínio sobre ele foi há muito estabelecido (v.1). Ele domina a fúria do mar; o "vento e o mar Lhe obedecem" (Marcos 4:37 - 41). Ele fala e eles se aquietam.

A tempestade não durará para sempre. Contudo, enquanto ruge, podes agarrar-te às promessas de amor e fidelidade do Senhor, pois os Seus testemunhos "mui fiéis são" (Salmo 93:5). Ondas de dificuldade e dor podem golpear-te, mas não serás submerso. Ele "é poderoso para vos guardar de tropeçar" (Judas 24). O nosso Pai celestial segura a tua mão.

► QUANDO A ADVERSIDADE ESTÁ PRESTES A GOLPEAR-NOS, DEUS ESTÁ MAIS QUE PRONTO A NOS FORTALECER.

Prega a Palavra

Cumpre o ministério (4:1-8). Nestas cartas para Timóteo, Paulo tem enfatizado a importância da pregação da sã doutrina (veja 1 Timóteo 1:3-7, 18-20; 4:1-3; 6:3-5; 2 Timóteo 1:13; 3:1-9). Este serviço é para Deus e não para homens, pois Deus é quem julgará a todos .Portanto, observemos algumas considerações importantes do trabalho de evangelista:
"Prega a palavra": deve-se pregar a palavra de Deus, e não as idéias dos homens. Somente a palavra de Deus é suficiente para corrigir, repreender, e exortar pessoas para salvação .
"Quer seja oportuno, quer não" : por causa da certeza do julgamento de Deus, ser pregador do evangelho da salvação é um trabalho de urgência Portanto, o evangelista deve pregar a palavra em todo lugar e sob todas as condições.
"Pois...não suportarão a sã doutrina": é necessário sempre pregar a verdade do evangelho justamente porque muitos não a pregam. Alguns procuram atualizar o evangelho para que este seja mais agradável aos ouvintes. A Bíblia, porém, ensina que a palavra de Cristo julgará a todos no último dia João 12:48, e que qualquer mudança trará somente a condenação .
A vida de Paulo é um exemplo notável deste trabalho. Encarando a certeza de sua morte , ele reflete com confiança sobre seu serviço ao Senhor. Combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé, exatamente como ensinou Timóteo a fazer . Todos aqueles que amam a vinda de Cristo estarão se preparando e preparando outros, com a pregação do evangelho puro, para que possam receber o galardão de Deus .Paulo mostra seu desejo de ver Timóteo e diz que todos, exceto Lucas, foram embora . Alguns foram pregar em outros lugares . Outros abandonaram Paulo na sua hora de aflição . Antes, Paulo chamou Demas de "cooperador", mas agora, vê que os interesses dele são do "do "presente século" e não das coisas do Senhor . Alexandre resistiu fortemente à palavra que Paulo pregava. Mesmo assim, Paulo não desfaleceu, porque o Senhor permaneceu fiel . Se o nosso foco for o Senhor e a sua o trabalho do evangelho sempre continua.
Esta mensagem foi enviada por •♥Angella•♥ •♥A Grandeza de Cristo•♥.

Falando com poder

Precisamos do Espírito doutra maneira, a saber, como a brasa viva tirada do altar, tocando os nossos lábios. Assim, quando temos conhecimento e sabedoria para escolher a porção certa da verdade, podemos desfrutar liberdade de expressão quando vamos entregá-la. "Eis que ela tocou os teus lábios." Quão gloriosamente fala o homem quando os seus lábios estão empolados pela brasa viva do altar - sentindo o poder de fogo da verdade, não apenas no recôndito da alma, mas nos próprios lábios com os quais está falando! Reparem nessas ocasiões como estremece a sua fala. Não notaram agora mesmo, na reunião de oração, em dois dos irmãos que elevaram súplicas, como era trêmulo o tom da sua voz, e como tremiam as estruturas dos seus corpos? Porque não somente os seus corações foram tocados, como espero tenham sido todos os outros corações, mas os seus lábios foram tocados, e esse tocar fluiu em seu falar. Irmãos, precisamos do Espírito de Deus para abrir as nossas bocas, para podermos proclamar os louvores do Senhor, ou então não falaremos com poder.
Esta mensagem foi enviada por JESUS: Caminho, Verdade e Luz!!!.

ECAR CONTRA O SENHOR É PERCAR CONTRA SIM MESMO!

É o Senhor quem pessoalmente guarda aqueles que nEle confiam. Com a vigilância do Pai, o diabo fica impossibilitado de cumprir em nós os seus desejos nefastos. Ademais, o nosso Deus tem planos maravilhosos a nosso respeito. Então, por que fazer algo que nos trará um prejuízo enorme? Por que não viver com base no plano divino, se é tão bom e recompensador ser o endereço de Suas bênçãos? (cf. Jeremias 29.11).

Pecar contra o Senhor é pecar contra si mesmo. Quem é capaz de se odiar? Ao fazer extraviar um dos pequeninos que crêem em Jesus, a pessoa comete o ato mais insensato de sua vida (Marcos 9.42). E o pior é que muitos o estão cometendo e nem se dão conta disso.

É preciso que olhemos para o modo como vivemos, reflitamos sobre o que falamos e pensemos acerca das nossas decisões. Se o que desejamos fazer provocar o enfraquecimento de um irmão, fraco na fé, será melhor não praticarmos tal ato. É preferível tomar um prejuízo a ser responsável pela perdição de uma pessoa. Nada neste mundo tem valor maior ou igual ao de uma vida. Se for preciso sofrer para que alguém seja salvo, esse sofrimento é digno de ser experimentado. Em muitos casos, isso se encaixa nas chamadas aflições de Cristo (1 Pedro 4.12-16).

Por outro lado, quem está em paz com Deus está em paz com todos e tem o poder divino a seu dispor. O amor do Pai opera em todos aqueles que fazem Sua vontade. Se depender de você, jamais deixe alguém triste ou escandalizado. Cumpra os mandamentos e seja uma pessoa verdadeiramente vitoriosa. Tome sempre a atitude recomendada pela Palavra, e não haverá escândalo em sua vida.

DEUS FALA COM VC......
JESUS CRISTO E O CAMINHO!!!!

O Maior de Todos Os Anseios

Andei Afugentado Lado A Lado Com A Ambição.
Com os olhos tapados.
Estava atraído pelo peso dos meus desejos
E pelas artimanhas da vulgaridade.
Vivia fascinado
Pela vontade de adquirir sempre mais.
Perdi quase tudo por querer alcançar
Algo que não podia.
Vaguei pela compulsão do impuro
Da grandeza, da luxúria
E do deleite.
As pessoas me desconheciam devido
À soberba e a pretensão.
O coração desaguou em desencanto;
Cresceu uma grande angústia;
Até precipitar-me,
Assim segui.
Hoje,
Percebi a volta ao Seu lar
(Meu Coração)
De Jesus Cristo:
O Maior de Todos Os Anseios.
Vivo a verdadeira aspiração,
Do Pai Das Luzes,
Habita em intimidade.
Retomou o caminho e indicou a direção.
Através da Sua Palavra
E do Seu Amor.
Afastou de Mim, A Ganância, O Pecado e O Princípio do Fim.
“Então, A Cobiça, Depois de Haver Concebido, Dá À Luz O Pecado; E O Pecado, Uma Vez Consumado, Gera A Morte”. Tg 1.15

À ESPERA DE DEUS

“... Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel.” - Lucas 2:25

Certo escritor reparou que as primeiras páginas do Evangelho de Lucas estão repletas de pessoas que estavam à espera: Zacarias, Isabel, Maria e José, Simeão e Ana, todos eles aguardavam a execução de uma promessa de Deus. Mas em vez de esperarem passivamente, elas buscavam ativamente dia-a-dia o Senhor - aquilo que o escritor chama de se estar "presente no momento".

Simeão, por exemplo, foi dominado não pelo desespero, mas pelo Espírito que o impeliu a ir ao templo. As suas palavras de louvor quando viu o pequeno Jesus - o Messias prometido - soam como um exemplo de esperança paciente em Deus: "Pois já os meus olhos viram a Tua salvação, a qual Tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para alumiar as nações, e para glória do Teu povo Israel." (Lucas 2:30-32).
Muitos de nós esperamos pela resposta de Deus a uma oração ou pelo cumprimento de uma promessa. A Sua Palavra vem até nós tal como veio aos que foram abalados pelos acontecimentos que marcaram o primeiro Natal: "Zacarias, não temas" (Lucas 1:13); "Maria, não temas" (Lucas 1:30); "Não temais [pastores]" (Lucas 2:10).

Escutemos Deus na Sua Palavra e obedeçamos-Lhe, e descobriremos o Seu poder e bondade enquanto esperamos.

► O TEMPO DESPENDIDO "À ESPERA DE DEUS" NUNCA É DESPERDIÇADO.

PARE DE FAZER O QUE ESTAIS FAZENDO AGORA!

OLHE P/ O CÉU E DIGA:
DEUS ME AJUDA A SER MELHOR PARA TI!!!
PQ, SE VC FIZER O MELHOR PARA DEUS, ELE FARÁ O MELHOR P/ TI
“Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e Ele o fará. “Salmos 37.3-5
ENTENDA UMA COISA:
FAÇA PRIMEIRO A SUA PARTE E DEUS FARÁ A DELE.
VC É UM ESCOLHIDO POR DEUS, ENTÃO...
PARA DE PERDER SEU TEMPO, FAÇA HJ AQUILO Q O SENHOR MANDOU VC FAZER
- CONFIA NO SENHOR
- OBEDEÇA AO SENHOR
- DELEITA-TE NO SENHOR
- ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR
E ELE FARÁ!!!!
HJ MESMO FAÇA ISSO E TOME POSSE DA TUA VITÓRIA EM NOME DE JESUS!