Google
 

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Natal Sem Jesus Não Tem Valor Algum

"Foram, pois, a toda a pressa, e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura" (Lucas 2:16).

Muito empolgada e já toda arrumada na manhã de Natal, uma pequena menina estava cantando "Parabéns pra você." Na cozinha, sua mãe que preparava o café, imediatamente pensou: "A minha queridinha está fazendo confusão com as datas. Ela confundiu o Natal com o aniversário de alguém." Mas, ao aproximar-se do local onde a filha se encontrava, pôde escutar melhor o que cantava: "Parabéns, Jesus querido, parabéns pra você."

Todos os anos, por ocasião das festas de Natal, as pessoas se reúnem para grandes comemorações. Muitas festas são programadas com bastante antecedência e grandes planos são traçados. Nada pode dar errado e o sucesso da programação garantirá futuras festas nos anos seguintes.

As mesas são enfeitadas com detalhes natalinos, os pratos típicos da época são espalhados ao redor dos enfeites, e a alegria é estampada no brilho dos rostos daqueles que comparecem para participar do grande banquete. Em um canto da sala, geralmente, uma grande árvore com bolas coloridas e lâmpadas que piscam sem cessar tornam o ambiente ainda mais encantador.

Antes da ceia, pessoas se confraternizam, abraçam-se e externam seus votos de "Feliz Natal" e muita saúde e amor para o próximo ano. Depois de comerem, todos retornam aos seus lares com a certeza de que a festa foi muito agradável.

Tudo isso é muito bom e seria perfeito se não fosse um pequeno "grande detalhe": a razão daquela festa.
Comemoramos o Natal e esquecemos de Jesus! Comemos e bebemos e não cantamos Parabéns para o Salvador. Damos e recebemos presentes e não lembramos de entregar o presente do aniversariante. De quem é a festa afinal, do Senhor ou nossa? O Natal sem Jesus é falso e inútil e toda a comemoração não tem valor algum.

A data não tem importância, mas precisamos comemorar o Natal deixando Jesus nascer na manjedoura de nossos corações.

Que Jesus possa nascer Verdadeiramente em nossos corações todos os dias.

Nenhum comentário: