Google
 

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

VISLUMBRE DA GLÓRIA

“Por isso, não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.” - II Coríntios 4:16

O envelhecimento tem os seus problemas - dificuldade em ouvir e ver, esquecimento, dores nas costas, mãos artríticas. Isto são sintomas de que estamos a envelhecer. Contudo Paulo insistiu, que o nosso "interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente" (II Coríntios 4:16-17). Como assim?
Da maneira como vejo as coisas, o envelhecimento e as fraquezas físicas devem concentrar os nossos pensamentos em Deus. Temos de aprender a fixar os nossos olhos nEle e nas realidades invisíveis; temos de aprender a ver a diferença entre o permanente e o temporal. Devemos ser atraídos pelo amor de Deus para que pensemos nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.
É assim que mantemos os nossos olhos nas "coisas que não se vêm" (II Coríntios 4:18). Temos que olhar além da nossa fragilidade presente, para o que um dia vamos ser - criaturas gloriosas, irradiando beleza reluzente e energia ilimitada!
Por isso "não desfalecemos" (II Coríntios 4:16). Podemos conviver com a nossa dor e continuar a servir, a orar, a amar, a cuidar, até ao fim dos nossos dias. Podemos ter força de caráter apesar da nossa delicada humanidade; podemos mostrar paciência e amar os outros no meio do nosso desconforto. Apesar das nossas momentâneas dificuldades, podemos prosseguir, porque tivemos um vislumbre da glória que tudo suplanta.

► NÃO HAVENDO NADA ENTRE NÓS E DEUS, AS NOSSAS FACES PODEM REFLETIR A SUA GLÓRIA.

Nenhum comentário: