RIOS ENFURECIDOS
“Os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas.” - Salmo 93:3
Segundo o Salmo 93 as dificuldades vêm ao nosso caminho em ondas impiedosas que se encapelam e golpeiam as nossas almas, desfazendo-se nelas com fúria tempestuosa. "Os rios levantam, ó Senhor, os rios levantam o seu ruído" e são ensurdecedores (v.3).
Porém, acima da tempestade ouvimos o refrão do salmista: "Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar" (v.4).
Na verdade, "o Senhor reina!" Ele está vestido de majestade e poder. Ele está sentado como Rei, exaltado acima das ondas que se erguem acima de nós, mais profundo do que as suas profundezas imensuráveis, maior, que a mais forte vaga. O temporal está nas Suas poderosas mãos: "o mundo também está firmado, e não poderá vacilar", pois o Seu domínio sobre ele foi há muito estabelecido (v.1). Ele domina a fúria do mar; o "vento e o mar Lhe obedecem" (Marcos 4:37 - 41). Ele fala e eles se aquietam.
A tempestade não durará para sempre. Contudo, enquanto ruge, podes agarrar-te às promessas de amor e fidelidade do Senhor, pois os Seus testemunhos "mui fiéis são" (Salmo 93:5). Ondas de dificuldade e dor podem golpear-te, mas não serás submerso. Ele "é poderoso para vos guardar de tropeçar" (Judas 24). O nosso Pai celestial segura a tua mão.
► QUANDO A ADVERSIDADE ESTÁ PRESTES A GOLPEAR-NOS, DEUS ESTÁ MAIS QUE PRONTO A NOS FORTALECER.
Nenhum comentário:
Postar um comentário