Google
 

segunda-feira, 7 de abril de 2008

A RÃ E O SAPO

“Como o horto faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor JEOVÁ fará brotar a justiça.” - Isaías 61:11

Um dos meus contos infantis favoritos é O Sapo e a Rã Juntos de Arnold Lobel. A Rã tinha um jardim que o Sapo admirava, e ele também queria um. Assim a Rã disse-lhe: "É muito bonito, mas dá muito trabalho." Ela deu ao Sapo algumas sementes de flores, e este, correu depressa para casa a fim de plantá-las.
"Agora sementes," disse o Sapo, "comecem a crescer." Ele esforçou-se para que o seu jardim brotasse. Gritou às sementes, leu-lhes longas histórias e cantou-lhes algumas canções - mas elas não cresceram.
"O que posso fazer?" gritou o Sapo. "Deixa-as em paz," disse a Rã. "Deixa que o sol brilhe sobre elas, e a chuva lhes caia em cima. Em breve as tuas sementes começarão a crescer." Então um dia, surgiram pequenas folhinhas verdes. "Finalmente," clamou o Sapo, "as minhas sementes deixaram de ter medo de crescer! Mas tu tinhas razão, Rã. Foi muito trabalho."

Muitas pessoas pensam que é bastante difícil crescer em retidão. Temos que gastar tempo na leitura da Palavra, orar e cultivar a nossa fé ao estarmos com outros crentes. Mas o nosso progresso em santidade está ainda dependente de Deus. À medida que Ele resplandece a Sua face sobre nós e faz chover o Seu amor sobre as nossas vidas, nós crescemos. Então a justiça começa "a brotar" (Isaías 61:11). Não fiques desencorajado se o crescimento acontecer lentamente. Em breve terás um jardim.

► O CRESCIMENTO ESPIRITUAL DEPENDE DA ÁGUA DA PALAVRA DE DEUS E DO SOL DO SEU AMOR.

Nenhum comentário: