SÊLO DO CRIADOR...
"Onde estavas tu quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.
Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas na sua roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?"
(Jó 38:4; Provérbios 30:4).
Não vemos em todas as partes os sinais evidentes de um poder e inteligência superiores que formaram o universo com um fim específico? Ou você pensa que tudo o que existe é fruto do acaso? Então o acaso é Deus.
No céu vemos massas luminosas, as quais se acham a grandes distâncias da Terra. Quem as fez e as mantém no curso? Estes astros estão sujeitos a leis precisas que regulam seus movimentos, leis que o homem descobriu, de maneira que pode indicar em qualquer momento a posição dos planetas e assinalar com precisão a manifestação de algum fenômeno. Quem estabeleceu tais leis?
Quem produziu a luz que emana de todos os corpos que brilham no céu? Foi o acaso? Isso aconteceu por si mesmo?
Se alguém afirmasse que uma locomotiva se auto fabricou, sem os cálculos e desenhos de um engenheiro, sem a intervenção de trabalhadores que forjaram o aço, as chapas, e colocado todas as peças no lugar, certamente riríamos de tal pessoa.
No entanto, quando se trata do universo e da criação fazem a mesma afirmação, revestida de “caráter científico”, e ninguém ri disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário