Google
 

terça-feira, 7 de agosto de 2007

AGORA TE VEJO...!

“... mas agora te vêem os meus olhos.” Jó, 42:5b.

Jó no clímax de seu sofrimento percebeu que o seu conceito de Deus havia entrado em colapso. Seus problemas desapareceram quando percebeu a grandeza de Deus. O livro de Jó não se compromete a responder ao problema do sofrimento como muitos pensam, mas antes, a proclamar um Deus tão grande que nenhuma resposta é necessária, pois tal resposta ultrapassaria a nossa mente finita, se tivesse de ser dada.

O importante na história de Jó é a sua fidelidade em meio a todo o sofrimento. Ao final de sua experiência ele declara: “Bem sei que tu tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido." (Jó 42.2). Jó agora conhece a grandeza de Deus, a sua supremacia.

Deus está acima de tudo e de todas as coisas. Jó agora conhece Deus, não mais de ouvir falar, mas pôr experiência própria, e por isso exclama: “agora te vêem os meus olhos”.

Existe a necessidade de uma experiência pessoal com Deus. João Wesley – fundador do Movimento Metodista, só pode fazer tudo o que fez após a sua grande experiência do “Coração Aquecido” no dia 24 de Maio, em Londres. Jó se tornou feliz pôr conhecer Deus pessoalmente, não pôr ouvir falar.

É nossa oração constante, que todos – seja ele metodista ou não, tenham um encontro real e verdadeiro com Jesus. Homens e mulheres de Deus, que conheçam Jesus pessoalmente e possam dizer como Paulo: “Já não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim.” (Gálatas 2.20).

Como Jó conheceu Deus de perto, Jacó, Gideão, Felipe, o apóstolo Paulo, João Wesley, e tantos outros, que nós o conheçamos também e façamos dEele a nossa razão de vida para sermos felizes e vitoriosos, como foram todos os outros no passado e o são os de hoje. Amém. Aleluia! Glória a Deus! e a Jesus!.

Nenhum comentário: