Google
 

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Jóias nas mãos do Senhor!

"Um homem, religioso dedicado, vivia muito feliz com sua família.
Esposa admirável e dois filhos queridos.
Certa vez por imperativos da religião, o homem empreendeu longa viagem ausentando-se do lar por vários dias.
No período que estava ausente, um grave acidente provocou a morte dos dois filhos amados.
A mãe sentiu o coração dilacerado de dor.
No entanto, por ser mulher forte, sustentada pela fé
e pela confiança em DEUS, suportou o choque com bravura.
Todavia, uma preocupação vinha a mente: como dar ao esposo a triste noticia?
Sabendo-o portador de insuficiência cardíaca, temia que não suportasse tamanha comoção. Lembrou-se de fazer
uma prece, rogou a DEUS auxilio para resolver a difícil questão.
Alguns dias depois, num final de tarde o homem retornou ao lar.
Abraçou longamente a esposa e perguntou pelos filhos....
Ela pediu que não se preocupasse.
Que tomasse seu banho, e logo depois ela lhe falaria dos moços.
Alguns minutos depois estavam ambos sentados à mesa.
Ela lhe perguntou sobre a viagem, e ele perguntou novamente pelos filhos.
A esposa numa atitude um tanto embaraçada, respondeu ao marido.
_Deixa os filhos. Primeiro quero que me ajude a resolver um problema que considero grave.
_O marido já um tanto preocupado perguntou:
_O que aconteceu? Notei você abatida!
Fale!

Resolveremos juntos com ajuda de Deus.
Enquanto você esteve ausente um amigo nosso visitou-me e deixou duas jóias de valor incalculável, para que as guardasse.
São jóias muito preciosas! Jamais vi algo tão belo! O problema é esse!
Ele vem buscá-las e eu não estou disposta a devolvê-las, pois já me afeiçoei a elas. O que você me diz?
_Ora mulher! Não estou entendendo seu comportamento!
Você nunca cultivou vaidade!...Por que isso agora?
_É que nunca havia visto jóias assim! São maravilhosas!
_Podem até ser, mas não lhe pertencem!
Terá de devolvê-las.
_Mas eu não consigo aceitar a idéia de perdê-las!!!
_E o homem respondeu com firmeza: ninguém perde o
que não possui.
Retê-las eqüivaleria a roubo!
_Vamos devolvê-las, eu a ajudarei.
Faremos isso juntos, hoje mesmo.
_Pois bem, meu querido, seja feita vossa vontade.
O tesouro será devolvido.
Na verdade isso já foi feito.
As jóias raras eram nossos filhos.

DEUS os confiou a nossa guarda, e durante a sua viagem veio buscá-los.
Eles se foram...
_O homem compreendeu a mensagem.
Abraçou a esposa e juntos derramaram grossas lágrimas.

Talvez nossas vidas fossem muito mais calmas se entendêssemos que tudo que temos foi concedido por DEUS..."

Nenhum comentário: