... ELE ESCUTA ! ...
“Deus meu, Deus meu, por que Me desamparaste?” - Mateus 27:46
"Por vezes parece que Deus não me está a ouvir." Estas palavras, de uma mulher que tentou ficar firme na sua caminhada com Deus enquanto contendia com um marido alcoólico, é o eco do clamor do coração de muitos crentes. Durante 18 anos, ela pediu a Deus que mudasse o seu marido. Contudo, isso nunca aconteceu.
O que devemos pensar quando pedimos repetidamente a Deus algo bom - algo que pode facilmente glorificá-l'O - mas a resposta não vem? Ele está a escutar ou não?
Olhemos para a vida do Salvador. No Jardim de Getsêmane, Ele agonizou durante horas em oração, enquanto derramava o Seu coração e suplicava: "Meu Pai, se é possível, passa de Mim este cálice" (Mateus 26:39). Mas a resposta do Pai foi claramente " Não!" Para facultar a salvação, Deus teve que enviar Jesus para morrer na cruz. Mesmo que Jesus se sentisse como se o Seu Pai O tivesse abandonado, Ele orou intensa e emotivamente porque confiava que Deus O estava a escutar.
Quando oramos podemos não ver como Deus está a trabalhar ou não entender como Ele pode extrair o bem de tudo. Portanto temos que confiar n'Ele. Renunciemos aos nossos direitos e deixemos que Deus faça o que é melhor.
Temos que deixar o desconhecido ao cuidado d'Aquele que conhece tudo. Ele está a escutar e a lidar com as coisas à Sua maneira.
***QUANDO CURVAMOS OS NOSSOS JOELHOS PARA ORAR, DEUS CURVA O SEU OUVIDO PARA ESCUTAR.***
Nenhum comentário:
Postar um comentário