Google
 

domingo, 5 de outubro de 2008

COISAS DE DEUS...

Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com seu súdito, e uma fera da floresta atacou o Rei. O súdito conseguiu matar o animal, porém não evitou q sua Majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita.

O Rei, furioso pelo q havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou a este: - E agora, o q você me diz? Deus e bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado, e não teria perdido o meu dedo.

O servo respondeu: - Meu Rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para seu bem! O Rei, indignado com a resposta do súdito, mandou q fosse preso na cela mais escura e mais fétida do calabouço. Após algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar e aconteceu dele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva. Estes índios eram temidos por todos, pois sabia-se q faziam sacrifícios humanos para seus deuses.

Mal prenderam o Rei, passaram a preparar, cheios de jubilo, o ritual do sacrifício. Qdo já estava tudo pronto, e o Rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vitima, observou furioso: - "Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso! Falta-lhe um dedo!" E o Rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu que viesse em sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente dizendo-lhe: - Meu Caro, Deus foi realmente bom comigo! Vc já deve saber q escapei da morte justamente pq não tinha um dos dedos. Mas tenho no coração uma gde dúvida: Se Deus e tão bom, por que permitiu q você fosse preso da maneira como foi? Logo você, q tanto O defendeu!?

O servo sorriu e disse: - Meu Rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum!

Tudo o q Deus faz é bom! Creia nisso!

Um comentário:

Pod papo - Pod música disse...

Nossa! Extremamente sábia essa mensagem. Muitas coisas ruins acontecem na nossa e a gente não entende o por que daquilo estar acontecendo. Mas essa mensagem mostra perfeitamente o valor daquele versículo que diz "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que temem à Deus".

Beijão!