Google
 

terça-feira, 14 de outubro de 2008

A TI TE DIGO: LEVANTA-TE!

“E aconteceu pouco depois ir ele à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão.
E chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam) e disse: Mancebo, a ti te digo: Levanta-te.
E o defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o a sua mãe.
E de todos se apoderou o temor, e glorificaram a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo. Lc 7.11-16

Esta é a história da ressurreição do filho de uma viúva de Naim.
Naim era uma cidade bem pequenina. Na realidade era um povoado, uma vila. Ficava localizada a 8 km de Jerusalém. Naim era uma cidadezinha perdida no tempo e no espaço. Nenhum personagem celebre perderia tempo visitando Naim.

Hoje, nestes dias em que estamos em plena campanha política, nenhum candidato se daria o trabalho de visitar Naim. Para que? Quantos votos conseguiriam em Naim?

Se fosse Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, mas Naim?! Era uma cidade insignificante, mas o texto bíblico diz que Jesus se dirigiu a Naim.
Jesus sempre se dirigia onde os seus filhos estão sofrendo. Um dia deixou os céus onde era Rei, adorado e louvado por milhões e milhões de anjos. Deixou a glória, deixou seu trono e dirigiu-se a essa Terra porque a raça humana estava condenada à morte eterna. E andando nesta Terra, dirigiu-se a Naim porque lá havia uma mulher que estava vivendo o momento mais desesperador da vida.

O primeiro pensamento desta mensagem tem a ver com salvação. A iniciativa da salvação é divina. Ninguém se salva porque quer se salvar. Se alguém se salva é porque Jesus quer salvá-lo. A iniciativa da salvação nunca foi humana. Deus é Aquele que busca, que procura, que segue.

Nenhum comentário: