Google
 

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Dependência de Deus.

Por vezes, tornamo-nos pessoas insatisfeitas e inconformadas com situações, onde vemos toda a nossa volta, tumultuada e confusa.
Queremos ajudar e não sabemos como. Fazemos isso ou aquilo para tentar amenizar o nosso viver ou o viver de algum ente querido que se encontra em dificuldades, sejam elas físicas ou espirituais.

Sabemos sim que toda raiz de problemas vem do espírito, porque somos espírito. Mesmo assim, ainda tentamos lutar com os nossos próprios braços, com a nossa própria força.

Um dia, também pensei que Deus não ia gostar muito de mim se eu ficasse pedindo algo para Ele. Isso também é vaidade. Isso também é orgulho. Deus deseja sim que dependamos Dele!

Depender não é ficar se lamuriando o tempo todo. Depender é depositar Nele toda a nossa confiança e nosso profundo respeito, o nosso profundo amor aos Seus conselhos, através da Sua palavra.
Perceba que quando você entra verdadeiramente na presença Dele e coloca todo o seu ser, os seus familiares e todos os seus entes queridos no Seu altar, brota-se desta entrega, a esperança; Esperança esta que antes poderia ter sido enfraquecida pelas situações que a vida aparentemente nos apresenta, esperança esta que o inimigo das nossas vidas quer que percamos, a fim de nos afastarmos do Nosso Alvo que é Jesus e de todas as coisas que Ele conquistou para nós no calvário.

Voltamo-nos então para Deus sinceramente. Confiemos menos em nossas capacidades física e intelectual natural e mais, e, muito mais na Sua Infinita Sabedoria. Podemos ainda, confiar no seu Infinito Amor; Amor que nos alimenta, acolhe, preserva, dirige e completa.

A palavra diz em 2 Crônicas 32:8 que conosco está o Senhor, Nosso Deus para nos ajudar e para guerrear as nossas guerras.
Devemos então, depender verdadeiramente Dele e deixarmos as nossas supostas frágeis armas de lado e nos apropriarmos da armas que Ele verdadeiramente já nos deu.

Assim, corra já, sem demora para a Sua palavra que á a nossa espada.

Nenhum comentário: