ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS
“Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.” - Romanos 12:19
O mundo ficou chocado, quando rebeldes Chechenos mataram centenas de reféns numa escola em Beslan na Rússia. Grande parte das vítimas era crianças, incluindo seis familiares dos dois irmãos Totiev, que trabalham ativamente no ministério cristão.
Um dos irmãos escolheu reagir de uma forma que muitos de nós acharíamos difícil. "Sim, nós tivemos uma perda irreparável, mas não podemos nos vingar," disse ele. Este crente acredita naquilo que Deus disse, como é mencionado em Romanos 12:19: "Minha é a vingança; Eu recompensarei."
Alguns de nós temos dificuldade em nos livrarmos do rancor gerado a partir de pequenas faltas de respeito, e nada dizemos de uma ofensa tão grande, como a que esta família enfrentou. A atitude de Totiev afastou o rancor, não procurando vingança. Aborreceu o mal (Romanos 12:9), mas não retribuiu o mal com mal (Romanos 12:17). Que diferença haveria no casamento, famílias, igrejas e em todos os nossos relacionamentos, se, pela força do Espírito Santo fôssemos preenchidos por uma atitude cristã que deposita em Deus as injustiças que nos fazem!
Porque não fazes uma pausa neste mesmo momento e sondas o teu coração? Se existe algum rancor em relação a outra pessoa, ou desejo de vingança, pede que o Espírito Santo te ajude para que "não te deixes vencer do mal" mas venças o mal com o bem. (Romanos 12:21)
► UM DIA, A BALANÇA DA JUSTIÇA ESTARÁ PERFEITAMENTE EQUILIBRADA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário