Google
 

domingo, 5 de outubro de 2008

A ESCOLHA

“Hoje te tenho proposto a vida e o bem, a morte e o mal.” - Deuteronômio 30:15

Provavelmente já ouviste falar do nome infame de John Wilkes Booth. Ele assassinou o Presidente Abraham Lincoln em 1865. Mas já ouviste falar de Edwin Booth o irmão mais velho de John? Edwin, ator famoso, estava na estação de comboios da cidade de Jersey quando viu alguém escorregar e cair fora da plataforma de espera. Edwin apressou-se a agarrar o colarinho do homem e puxou-o para um lugar seguro - salvando-o de sérios ferimentos ou mesmo da morte. Quem era o homem que ele salvou? Robert, filho de Abraham Lincoln, soldado na Guerra Civil.

Quão irônico saber que o homem que salvou o filho de Lincoln tinha um irmão que mais tarde mataria o presidente. Um salvou uma vida; o outro ceifou uma vida. Um escolheu a vida; o outro escolheu a morte.

O Senhor deu ao Seu povo escolha entre a vida e a morte: Eles podiam amá-Lo e obedecer aos Seus mandamentos (Deuteronômio 30:16), ou inclinarem-se a outros deuses, e servirem-nos (Deuteronômio 30:17). Ele disse-lhes: "Te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida" (Deuteronômio 30:19).

Nós também temos de escolher entre a vida e a morte. Podemos receber Jesus como nosso Salvador e viver com Ele eternamente, ou podemos rejeitar Jesus e ficar eternamente sem Ele, em trevas. A melhor escolha é óbvia. Receber a oferta de Deus - o Seu Filho Jesus. Escolha a vida!

► A ESCOLHA QUE TU FIZERES HOJE DETERMINARÁ O TEU AMANHÃ.

Nenhum comentário: