Google
 

domingo, 5 de outubro de 2008

PAZ NA TORMENTA

“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em Ti; porque ele confia em Ti.” - Isaías 26:3

Por vezes, a vida parece insuportável. Dor física, decisões difíceis, problemas financeiros, a morte de um ente querido, sonhos destroçados... ameaçam engolir-nos. Ficamos cheios de medos e de perplexidade. Flagelados com dúvidas podemos achar difícil orar.
Os que conhecem o Senhor, através da sua fé em Cristo, acham n'Ele um refrigério nas tempestades da vida e, mesmo quando os ventos ciclônicos da provação sopram, podem sentir paz de espírito e calma.
Richard Fuller, um pastor do século XIX, citou um velho marinheiro que disse: "Nas tempestades fortes temos de colocar o navio numa posição certa e mantê-lo lá." Fuller disse: "Isto, cristão, é o que deves fazer... devendo colocar a tua alma num plano e mantê-la lá. Deves manter-te no Senhor; e, venha o que vier: ventos, ondas, relâmpagos, trovoadas, rochas; não importa o que seja, deves permanecer firme na fidelidade divina e no Seu amor eterno, em Jesus Cristo."

Sentes-te esmagado pelos teus problemas? Aprende a lição daquele marinheiro! Firma o teu espírito em Deus. Pede a Sua ajuda. Depois confia, que Ele te trará paz nessa tempestade (Filipenses 4:6-7).

► O SEGREDO DA PAZ ESTÁ EM COLOCAR TODA A ANSIEDADE AO CUIDADO DE DEUS.

Nenhum comentário: