Google
 

domingo, 5 de outubro de 2008

Desesperados Por Respostas

Alguns anos atrás, um programa popular de TV, apresentado à tarde, era dirigido por uma pessoa que se auto-proclamava médium. Ela supostamente recebia mensagens dos espíritos de pessoas mortas que deveriam ser transmitidas aos membros de suas famílias, presentes no auditório. Seus comentários estimularam muitas pessoas a crer nessa prática oculta.
Nós vivemos numa cultura na qual as pessoas estão desesperadas em saber o seu futuro e se voltam para videntes e médiuns para receber respostas – uma prática expressamente proibida nas Escrituras.
Os antigos israelitas estavam desesperados por conhecer o seu futuro, e Deus sabia que eles iriam ser tentados a consultar fontes ímpias para obter tais respostas. Por isso, advertiu-os que se mantivessem afastados de médiuns e daqueles que têm contato com os mortos (Levítico 19:26,31; 20:27; Deuteronômio 18:9-14).
Deus sabia que tais práticas impediriam Israel de ser santo, ser um povo separado para ser uma bênção a todas as nações. O futuro de Israel já estava determinado, pela sua fidelidade com a aliança com Deus, e não pelas palavras de adivinhadores e videntes. A dependência de tais práticas diabólicas indicaria uma desistência de confiar suas vidas ao Senhor.
Quando você estiver desesperado para obter informações sobre seu futuro, volte-se para o Deus soberano dos céus. Ele é o Único que tem as respostas que você procura.

Nenhum comentário: