Google
 

terça-feira, 14 de outubro de 2008

FORÇA PROMETIDA

“[Deus] multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.” - Isaías 40:29

Jonah Sorrentino ficou profundamente magoado, aos 6 anos de idade, quando os seus pais se separaram. Em resultado disso, ganhou muita raiva e amargura dentro dele. Aos 15 anos, Jonah conheceu o amor de Deus por ele e tornou-se num crente em Jesus Cristo.
Jonah, também conhecido como artista KJ-52, admite que costumava viver como vítima das circunstâncias. Numa entrevista à revista "Christianity Today", ele explicou como começou a experimentar a cura: "Tu tens definitivamente que perceber que não estás bem."
Ele acrescentou: "Tu tens de atingir um ponto que digas: eu não vou viver no passado... na raiva, na amargura ou na dor. Vou andar para a frente, porque Deus vai me dar força." Deus ajudou-o a perdoar seus pais. Ele escreveu estas palavras para encorajar outros:
Compreendam que podem, força em Cristo, sempre achar;
Para todos os momentos das vossas vidas Deus tem planos articulados.
Pode ser difícil de entender nos vossos momentos atribulados,
Mas para onde quer que forem, de braços abertos Ele vai estar.

Se formos magoados intensamente, podemos interrogar-nos como viver com tal passado doloroso. Deus podia remover instantânea e permanentemente a nossa dor, se o desejasse. Contudo, muitas vezes, Ele cura-nos devagar e as cicatrizes permanecem. Ele toma-nos e, suavemente, encaminha-nos como um pastor cuida do seu rebanho (Isaías 40:11).

Podemos, não ser totalmente curados nesta vida, mas podemos confiar nas promessas de Deus. Ele dá "força ao cansado" e aumenta o seu vigor (Isaías 40:29).

► OS QUE ESPERAM NO SENHOR, RENOVAM AS SUAS FORÇAS.

Nenhum comentário: