Google
 

domingo, 5 de outubro de 2008

Eis que Deus é a minha salvação

Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o SENHOR Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

No início deste capítulo o profeta Isaías começa nos lembrando que no dia da nossa angústia mesmo que tenhamos pecado contra o nosso Deus, se pedirmos perdão, Deus nos perdoa retirando a sua ira e nos consola de nossa aflição muitas vezes causada pelo nosso pecado; ou seja; nossa desobediência.
Assumindo a palavra acima escrita por Isaías como nossa, podemos nos alegrar, pois sabemos onde encontrar o socorro bem presente no meio da tribulação, a ajuda tão necessária no momento do desespero.
Está precisando de ajuda? Clame a Deus, faça Deus a sua salvação.
Salvação é ser liberto da morte, de pecado, de desemprego, de doença, de separação, de filhos em drogas, prisão, inclusive espiritual.
Se você confiar em Deus, e não ter receio dele; ou seja; desconfiança em não te ajudar; então, ele será a sua força, isto é, o agente de mudança, de transformação de situações ou mesmo de pessoas que estão te abatendo deixando você angustiado.
Fazendo Deus a sua força você poderá se alegrar nele com cânticos, afinal Deus é a nossa força, o nosso refúgio e fortaleza.
Precisa de força? Louve a Deus. Afinal, a alegria do Senhor é a nossa força. Quando você o louvar, o seu louvor irá alegrar a Deus, e a alegria de Deus produzirá a fé em você, isto é, a força que você precisa, pois é a nossa fé em Deus ( Jesus - a palavra) que vence a carne, o mundo e o diabo; ou seja, as situações que nos angustiam.
O louvor a Deus é o reconhecimento da dependência da criatura do seu criador, pois ele é o único Deus que tudo pode.
Deus sendo a sua salvação você poderá testemunhar como o salmista escreveu no Salmo 118:14 “O SENHOR é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou.”
Não desista de Deus, não desista de sua resposta, mesmo que leve anos, a sua fé nele, na sua palavra te levará a vitória.
E, terá um testemunho nos lábios de como Deus o salvou.

Nenhum comentário: