Google
 

sábado, 29 de setembro de 2007

Eis que tudo se fez novo.

"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Rm 8:31

Vivemos uma onda de restituição no meio do povo de Deus. Pedimos a Deus para que Ele restitua tudo o que perdemos no passado, em praticamente todas as áreas de nossa vida (espiritual, material, emocional, financeira etc...)

Jó era um homem que tinha tudo do bom e do melhor. Trazendo para os tempos de hoje, Jó moraria em alguma ilha no Caribe, teria vários carros do ano, seria casado com a Angelina Jolie, teria 7 filhos e viveriam felizes, muito felizes. Até que certo dia tudo isso acaba, sua ilha é roubada por terroristas que levam junto seu carro e matam os seus filhos. Somente a mulher sobra, até que ela fala "amaldiçoa a teu Deus e morre". Jó estava sozinho.

Isso acontece com muitas pessoas nas mais diversas igrejas desse mundo a fora, só que as pessoas já pensam como os amigos de Jó, "dei brecha para o inimigo". Dai se inicia uma onda de restituição e restauração, como se Deus colocasse pano novo em roupa velha, algo que Ele não faz (Mc 2:21). Deus, definitivamente, não é um Deus pobre.

Muito pelo contrário, Deus é um Deus rico que NÃO RESTITUI. Muitos devem estar pensando "olha só que heresia". A minha heresia é que Cristo veio ao mundo, morreu por mim e por você e a partir do momento que eu o aceito como único e suficiente salvador, eu sou uma nova criatura e as coisas velhas já passaram, EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO. Deus não restitui, Ele faz novo.

E se Ele ja fez tudo novo na sua vida, qual o porque de ficar "restituindo" toda hora?

Não há porque ficar restituindo toda hora. Basta você tomar posse dessa novidade de vida e ter a certeza de que TODAS AS COISAS contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8:28).

TUDO que acontece na sua vida foi porque Deus quis, por isso não há necessidade de ficar restituindo tudo toda hora. Porque mesmo que eu esteja morando debaixo de um viaduto, comendo comida do lixo e com AIDS, eu tenho por certo de que eu sou uma nova criatura, eis que tudo se fez novo... sim, tudo se fez novo.

Abraços

Glória a Deus!

Nenhum comentário: