Google
 

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Ultima chance...

Ora, houve certa vez um homem, que se recusava em crer em Cristo e na salvação que há em Cristo Jesus, homem teimoso e orgulhoso que fez da arrogância o seu braço e do egoísmo o seu coração, sempre que Deus enviava para ele um cristão para chamá-lo ao arrependimento, ele dizia: “sim eu creio em Cristo, sei que ele me ama e sei que ele é o meu salvador eu creio que ele vai me salvar, mas não quero me converter agora, primeiro quero curtir a vida e depois quando já estiver velho eu o aceitarei e me converterei”.
Então certo dia esse homem deitou-se para dormir, e sonhou o seguinte sonho:
Em seu sonho esse homem morrera atropelado e sua narração do sonho foi a seguinte:
-- Em meu sonho eu havia morrido e quando percebi que havia morrido, logo em seguida eu me deparei com uma grande escada feita de cimento uma escada rústica com um tom cinzento, logo que eu a vi percebi que era a escada que levava para o céu, então eu não pensei duas vezes, logo, comecei a subir, enquanto subia as escadas, passei por uns homens vestidos com roupas cinzas no mesmo tom da escada tom cinzento da cor do cimento.
-- Ao olhar para esses homens, eu os via, ali, ajoelhados, orando a Deus, eu logo me perguntei quem seriam esses homens, logo que me subiu esse pensamento também me subiu a resposta, como uma voz que falava do meu coração, como que de dentro para fora, essa voz saia de dentro do meu coração como se houvesse alguém falando de dentro de mim, de dentro do meu coração. E essa voz me dizia que esses homens vestidos de cinza ajoelhados na escada eram anjos.
-- Então continuei subindo a escada, logo um anjo vestido de cinza desceu a escada vindo de encontro a mim me perguntou: para onde você pensa que está indo? Então eu lhe respondi: Ora! Eu estou indo para o céu e vou me encontrar com o Senhor Jesus. Então ele me disse: Você não pode subir essa escada, então eu lhe disse: Posso sim, Jesus Cristo me ama e por isso eu vou para o céu, eu sei que ele vai me salvar, então o anjo me disse: Eu não vou te impedir, mas tenha certeza que logo adiante há um lugar no qual não te deixarão passar.
-- Então prossegui subindo a escada, logo acima eu cheguei em um ponto da escada que parecia um pequeno largo mais ou menos de cinco metros de largura por cinco metros de cumprimento e havia ali dois anjos, dois sentinelas, cada um com uma lança na mão, e mais a diante, a escada prosseguia subindo para o céu.
-- Chegando eu ali, os anjos cruzaram suas lanças para que eu não prosseguisse e me falaram: Homem você não pode subir ao céu, deste ponto você não poderá passar. Então eu lhes respondi: Posso sim, não é está a escada que leva para o céu, responderam-me: Sim, e eu lhes disse: Então me deixe subir, então eles me responderam: Só aos que creram no Senhor Jesus Cristo é permitido subir esta escada.
-- Então eu lhes respondi: Sim! Eu sempre cri que Jesus Cristo é o Senhor e que ele é o meu Salvador. Agora por favor, deixe-me ver o Senhor Jesus, por que eu sei que ele vai me salvar, e eles me disseram: Não! Você nunca creu no Senhor Jesus, se você tivesse crido nós saberíamos. Então eu lhes disse: Creio sim, por favor, me deixe subir, e novamente ele disseram: Não! Você não pode subir.
-- Então de repente uma voz muito doce, disse assim: Deixe-o vir até mim, então os anjos olharam para trás e a cerca de uns quarenta ou cinqüenta degraus acima, e havia ali um homem sentado na escada. Imediatamente os anjos responderam: Sim! E logo saíram do meu caminho. Sendo que eu notei algo muito estranho, notei que quando aquele homem falou parecia que a sua voz saia de dentro do meu coração, eu não o ouvi com os meus ouvidos, mas na verdade eu o ouvi com o meu coração, parecia que ele falou de dentro de mim.
-- Então eu subi as escadas e fui em direção aquele homem, ele estava sentado no lado esquerdo da escada, com a cabeça baixa como quem olhava para os degraus da escada. Então me aproximei dele e lhe perguntei: Moço, não é esta a escada que leva para o céu e também não é esta a escada que nos leva ao encontro com o Senhor Jesus? Então com a cabeça baixa Ele me respondeu: Sim, esta é a escada.
-- Novamente aquela voz saiu de dentro de mim, parecia que a voz dele saia de dentro do meu coração. Então eu lhe falei: Se esta é a escada que leva ao encontro do Senhor Jesus porque não me deixam subir por ela, eu sei que o Senhor Jesus me ama e sei que ele vai me salvar, cadê o Senhor Jesus onde ele está? Para que eu o possa ver, pois sei que ele me salvará!
-- Então aquele homem levantou a cabeça olhou bem nos meus olhos e me disse: Eu sou Jesus aquém você está procurando.
-- Então olhei bem para Ele, e pude ver que ele estava chorando, então ele abaixou a cabeça, naquele estante eu fiquei sem ação, então logo em seguida eu olhei para Ele, e então percebi que suas vestes também eram cinzas, e rasgadas, como as vestes de um mendigo. E eu lhe perguntei: Se o senhor é o Senhor Jesus Cristo porque o senhor está vestido assim? Já havia lagrimas nos meus olhos naquele momento, então ele levantou a cabeça e me respondeu: É por causa dos teus pecados que eu estou vestido assim, e por você me encontrar vestido assim com as vestes do seu pecado, significa que eu não posso te salvar.
-- Então eu comecei a chorar e disse: porque não Senhor, e Ele me respondeu: o significado de você estar me vendo assim é porque enquanto você viveu, você não creu em mim.
-- Então eu me desesperei, meu coração começou a arder dentro de mim e comecei a chorar muito e disse-lhe: mas, Jesus se o Senhor não me salvar para onde é que eu irei, e naquele momento ele olhou para mim e fez um sinal de positivo para mim com a sua cabeça, como quem dizia, é exatamente para onde você está pensando. Então naquele momento eu entendi que este lugar era o inferno.
-- Então, eu me desesperei e comecei a chorar muito, eu clamei, quis gritar por socorro, por que naquele momento eu olhava para o Senhor Jesus Cristo o único que poderia me salvar e para minha surpresa, eu ouvi do próprio Senhor Jesus Cristo que eu não seria salvo, então eu me desesperei, me ajoelhei aos pés Dele e comecei a chorar, comecei a lhe implorar: por favor, Senhor Jesus me dá mais uma chance! Deixe-me voltar! Eu vou me converter! Eu vou mudar de vida! Eu prometo ao Senhor! Por favor, tem misericórdia de mim! Então ele me falou dizendo: tudo bem, Eu vou te dar mais uma chance, mas veja bem o que vai fazer PORQUE... E nesse momento enquanto o Senhor falava comigo, de repente ficou tudo escuro, logo eu comecei a acordar e fui abrindo os meus olhos, comecei a ver a luz do dia no teto do meu quarto, fui acordando, acordando... E enquanto eu acordava, aquela voz saia do meu coração dizendo: “PORQUE ESSA É A SUA ULTIMA CHANCE”.
-- Então eu me levantei percebi que fora um sonho, porem mais que um sonho por que eu também percebi que enquanto eu estava dormindo, eu também estava chorando, porque havia lagrimas nos meus olhos e o meu rosto estava em parte molhado e em parte ressecado por causa das lagrimas que escorreram dos meus olhos por todo o meu rosto enquanto eu estava dormindo...


Comentário (Cristiano)

Meses depois este homem se converteu, seus sonhos, suas esperanças, sua vida, tudo ele entregou nas mãos do Senhor Jesus.
E eu Cristiano conheço este homem pessoalmente e sei que o seu testemunho é verdadeiro.
Deus tem muitas maneiras de nos chamar, Ele fala com todos, Ele chama a todos, mas somente os que ouvem a verdade, ouvem a sua voz.
Esse homem teve certeza absoluta que neste sonho Deus falou com ele, e ele também tem certeza absoluta que caso ele não estivesse, entregado a sua vida ao Senhor Jesus ele já estaria morto, não somente agora, mas para sempre.
Deus chama a todos os homens de todas as nações para que venham e tenham vida e paz.
O homem pode até não obedecer a Deus, mas nas profundezas da consciência humana há uma resposta à justiça de Deus, onde o homem admite ser chamado para a justiça, e admite a necessidade da justiça. A salvação torna possível essa justiça. A salvação é o poder de Deus para fazer o bem. Por mais enfraquecida que à vontade do homem esteja, por mais contaminada que esteja a natureza do homem. O evangelho surge trazendo aos homens a mensagem de poder que os capacita a fazer o bem. No evangelho está revelada a justiça de Deus.
E essa justiça, é uma justiça que é colocada à disposição do injusto de forma que ele possa se tornar justo no coração.
Salvação é a restauração do nosso relacionamento com Deus. Rendemos graças ao Senhor Jesus Cristo por tão grande salvação, por que graças a Ele é que temos comunhão com Deus.
Por que Deus amou o mundo te tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Irmão (a) não perca a sua salvação, entregue a sua vida nas mãos do Senhor Jesus e você será salvo. Por que nunca se sabe quando será A SUA ULTIMA CHANCE, faça como o irmão que sonhou este sonho agarre-se ao Senhor Jesus enquanto ainda há tempo, em quanto à oportunidade está diante de você.

Deus te abençoe.

Nenhum comentário: