Google
 

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

A Oração do Ateu

Um homem vivia numa pequena casa em um subúrbio juntamente com sua irmã e uma sobrinha pequena que devia ter no máximo 5 anos. E a convivência ali era somente pelos laços de sangue porque as convicções e as idéias tanto daquele homem quanto de sua irmã eram totalmente diferentes. A sua irmã era uma cristã fervorosa, tudo, tudo, tudo era Deus. Tudo ela dava graças a Deus. E ele um ateu completo. Não acreditava em nada e sempre escarnecia, zombava e até se rebelava dizendo para sua irmã:— Como que Deus pode existir se nós moramos nesse subúrbio miserável, nessa casa sem conforto e passamos até necessidade. E sua irmã dizia:— Se Deus não existisse nós estaríamos morando era debaixo da ponte, debaixo do viaduto. Temos que dar graças a Deus.E o ateu dizia:— Graças a Deus coisa nenhuma. Porque que eu estou desempregado e você também. Olha só minha sobrinha, tem 5 anos e aparenta menos. Magra, raquítica, com asma, essa asma profunda. A gente nem dorme a noite. Se Deus existe porque que não cura sua filha. Porque que você não pede pro seu Deus curar a minha sobrinha.E ela dizia:— O dia que Deus quiser ele vai curar a minha filha.E o ateu zombava dizendo:— Sabe porque a sua filha não fica curada? Porque Deus não existe coisa nenhuma. Essa asma é pro resto da vida e você não tem o dinheiro pra comprar o remédio. Porque que Deus não te dá o dinheiro pra comprar o remédio da sua filha. Ela dizia:— A seu tempo, Deus fará todas as coisas.E assim eles viviam, de uma maneira difícil porque as idéias eram conflitantes. E o prazer daquele ateu era instigar o tempo todo a sua irmã.Mas teve uma noite que aquela menina de 5 anos começou a chiar muito no peito, a sentir muita falta de ar e começava a respirar com dificuldade. Foi uma coisa tão terrível que aquela mãe disse para o irmão:— Cuide da minha filha que eu vou buscar um médico, vou trazer um médico aqui.E ela saiu. Saiu daquela casa humilde no meio da noite e foi desesperada procurar um médico em algum lugar e seu irmão ficou ali com sua sobrinha respirando com dificuldade que parecia que ia morrer. Foi aí que entre uma respiração difícil e outra a sua sobrinha disse:— Tio, tio, ore por mim. Ore por mim tio, ore pra Jesus me curar. Ore pra Deus me curar.E ele ficou sem graça, ele ficou se sentindo estranho com aquele pedido. Ele orar a Deus. E a menina dizia:— Tio, tio, tio. Ore, ore pra Deus me curar. Ore pra eu não morrer.Aí ele ficou tão constrangido. Ele queria orar mas não sabia como começar uma oração. E a menina dizia:— Tio, tio, tio, por favor, ore tio, ore tio, ore tio pra eu não morrer, ore tio pra Deus me curar. Ore tio.E ele se ajoelhou ao pé da cama e sem saber fazer uma oração ele disse:— Deus, se é que o Senhor existe, ouve agora a oração deste ateu e cura esta criança inocente. Não porque eu estou te pedindo mas porque ela acredita em ti.E foi o máximo que ele disse. E ele se levantou, abaixou a cabeça, virou as costas e já estava saindo pro seu quarto quando ele ouviu a menina dizer:— Tio, milagre. Eu estou curada.E quando ele olhou para trás a menina já estava de pé atrás dele. — Como curada?— Veja tio. Estou boa. Estou respirando bem.Ele ficou desconcertado com aquilo e foi nessa hora que a sua irmã chegou com o médico. E o médico examinou a menina e colocou aquele aparelhinho, o estetoscópio, em seu peito, no seu pulmão e tudo estava perfeito nos seus brônquios. Nada. Nenhuma chiadeira. O médico disse pra mulher:— Minha senhora, como a esta hora da noite a senhora me chama pra examinar uma criança que tem a saúde perfeita?E ela disse pra sua filha:— Filha, como que você ficou boa tão depressa?E a menina disse pra sua mãe:— Ah mãe, foi o tio que orou por mim. O tio pediu pra Deus e eu fique curada na hora.E ela olhou pro seu irmão e ele ficou assim fazendo uma cara estranha como quem diz: não sei como mas de fato. Orei pra ela. Ficou assim desconcertado e foi para o seu quarto, fechou a porta e não quis falar nada com ninguém.Então esse homem ateu se ajoelhou ao pé da sua cama de solteiro e orou ao Senhor. E disse:— Meu Deus, hoje eu tive uma prova que o Senhor existe. Mas o Senhor não curou apenas a asma da minha sobrinha, o Senhor curou a minha falta de fé. Por isso meu Deus eu te peço perdão por todas as vezes que eu duvidei da sua existência e por todas as vezes que eu escarneci e me rebelei contra o Senhor. Agora eu acredito que o Senhor existe. E se o senhor puder me perdoar de todas as minhas blasfemas e pecados eu te digo: a partir de hoje Te servirei e amanhã mesmo irei a igreja com a minha irmã e a minha sobrinha e irei Te servir de todo o meu coração e declarar que só Jesus Cristo, Teu filho, é o meu único Salvador.

Nenhum comentário: