Google
 

sábado, 29 de setembro de 2007

Servindo a Deus e negando ele sempre.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto." Rm 8:28

Estou vivendo um momento na minha vida onde Deus tem falado algo muito profundo no meu coração. Deus tem me dado uma certeza imensa do amor dEle por mim e tem me mostrado também o porque de muitos cristãos viverem vidas tristes, abatidos, depressivos etc...

Na Bíblia existe um homem chamado Jó. Ele era um servo verdadeiramente temente a Deus, desviava-se do mal, praticava o bem, hoje ele seria o que os pentecostais chamam de "varão de fogo" ou "profeta". Jó era definitivamente um homem de Deus.

Mas de uma hora pra outra Jó perde tudo. Ele era rico, tinha boa família, muitas fazendas, mas de uma hora pra outra ele perde o dinheiro, família (menos mulher), fazendas, também perde sua saúde. A vida de Jó mudou da água pro vinho de uma hora pra outra...

Hoje quando algum servo de Deus passa por dificuldades financeiras, emocionais, fisicas ou materiais, a moda é critica-lo, julga-lo e atribuir tudo que lhe está acontecendo ao diabo. Hoje vivemos um evangelho da legalidade. Se eu pecar eu dou "legalidade" para o diabo agir em minha vida, mas sobre este assunto discuto num próximo post.

Os amigos de Jó falaram a mesma coisa que se fala hoje. Atribuiam ao diabo uma coisa de Deus, falam que Jó havia dado uma "legalidade" para que o diabo agisse na sua vida.

HOJE NÓS SERVIMOS A DEUS, MAS O NEGAMOS DIARIAMENTE.

Porque?

Como pode alguem falar que "todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus" se dia após dia vive atribuindo ao diabo coisas que acontecem em sua vida?

Porque o medo do diabo?

Por onde anda a certeza do que se é falado na Bíblia?

Hoje se fala muito em vitória. Se fala até de mais. Eu creio que o povo de Deus é o povo mais medroso e mentiroso que existe na face da terra.

Vive com medo do diabo.

Vive negando o que prega.

Quando será que vamos crer na palavra e descançar na graça de Deus??

Deixo aqui o meu protesto e a minha esperança, que aconteca com você o que aconteceu com start=1 target=_blank>esse irmão.

Que você venha ter o conhecimento da graça de Deus que opera em nosso favor.

Nenhum comentário: