Google
 

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Os Propósitos de Deus

Quantas vezes em nossas vidas nos vemos diante de situações adversas àquela que gostaríamos que fossem? Muitas vezes não entendemos e até mesmo ficamos a resmungar com Deus, não entendendo o que Deus quer para nós. Se não conseguimos entender como e por que as coisas acontecem, como podemos questionar a Deus?

Há muito tempo atrás eu li uma história que dizia assim:

Certo homem caminhava por sua aldeia quando encontrou um cavalo e feliz por seu achado correu logo para avisar à sua família. Todos se alegraram e diziam ser uma benção, mas seu pai, um homem muito sábio, logo disse: talvez isso seja um desastre. Aquele cavalo era muito arisco e ao montá-lo o rapaz caiu e quebrou suas duas pernas. Todos se lamentaram e disseram ser um dasastre, mas seu pai logo disse: Talvez seja isso uma benção. Passados alguns dias aquela aldeia entrou em guerra e todos os jovens em idade para a luta foram convocados. Nenhum daqueles que tinha ido à batalha voltou. Todos morreram mas aquele jovem viveu pois tinha suas pernas quebradas e não foi à guerra.

Deus criou o mundo com sabedoria e o governa com sabedoria e justiça. Às vezes aquilo que achamos ser um desastre em nossas vidas se tornam em benção.

Quem é sábio, para que entenda essas coisas? Prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles.
(Oséias 14:9)

Meus amados lembrem-se sempre que:

· Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si.
· O castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.
· Quando a sua alma se pôs por expiação do pecado, viu sua posteridade prolongar os dias, e o bom prazer do Senhor prosperar em nossas mãos.
(Isaías 53)

A maior promessa de Deus em nossas vidas se cumpriu quando Cristo por nós morreu na cruz. As demais coisas nos serão acrescentadas.

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não confirmaria?
Números 23:19

A palavra do Senhor nos ensina que em tudo devemos dar Glória a Deus. Portanto aprenda com o profeta Habacuque que em sua oração disse:

Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
Jeová, o Senhor, é minha força, e fará os meus pés como os da cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.
Habacuque 3:18,19

Nenhum comentário: